dezembro 30, 2025 00:28

Amazonino Mendes fala em garantir recursos para a compra de vacina contra Covid-19

Antes mesmo da decisão eleitoral nas urnas, o candidato à Prefeitura de Manaus pela coligação “Juntos Podemos Mais”, Amazonino Mendes (Podemos), já pensa em garantir a população de Manaus a compra de vacinas contra o novo coronavírus. Amazonino alertou que é preciso assegurar verba para a compra das vacinas assim que forem liberadas, seguindo o a exemplo dos governos do Rio Grande do Sul e de São Paulo.

“Não podemos esperar. Temos que agir, para garantir vacina para a população. E de forma prática, já definindo os recursos para que a prefeitura possa comprar as doses necessárias e planejar a imunização. A vida das pessoas é o bem mais importante. Sem vacina não tem vida normal, não tem tranquilidade para viver”, afirmou.

Amazonino destaca o projeto de lei apresentado, na última quarta-feira, 7, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) pelo candidato a vice em sua na chapa o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos). O projeto determina a criação de um Fundo Estadual Especial para a aquisição de vacinas contra o novo coronavírus no Amazonas.

Ainda na quarta-feira, em visita ao presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Joelson Silva (Patriota), Wilker Barreto propôs que a casa também crie um fundo especial para aquisição de vacinas. “Está na hora de governador e prefeito sentarem-se à mesa e juntos reservarem recursos para proteger a população”, destacou.

O objetivo da proposta, conforme explicou Wilker Barreto, durante sessão na Aleam é buscar recursos de forma exclusiva para a compra e distribuição das vacinas, que já estão em fase de testes, com previsão para liberação até janeiro de 2021. “Estado e Prefeitura precisam se antecipar para garantir verba para a compra das vacinas, que terão procura em nível mundial”, concluiu.

 

 

 

Da Redação O Poder

Com informações da assessoria

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Acareação sobre Banco Master expõe procedimento inusual no STF

As diligências determinadas pelo ministro Dias Toffoli na investigação sobre as fraudes do Banco Master expõem um procedimento considerado...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!