Antes mesmo da decisão eleitoral nas urnas, o candidato à Prefeitura de Manaus pela coligação “Juntos Podemos Mais”, Amazonino Mendes (Podemos), já pensa em garantir a população de Manaus a compra de vacinas contra o novo coronavírus. Amazonino alertou que é preciso assegurar verba para a compra das vacinas assim que forem liberadas, seguindo o a exemplo dos governos do Rio Grande do Sul e de São Paulo.
“Não podemos esperar. Temos que agir, para garantir vacina para a população. E de forma prática, já definindo os recursos para que a prefeitura possa comprar as doses necessárias e planejar a imunização. A vida das pessoas é o bem mais importante. Sem vacina não tem vida normal, não tem tranquilidade para viver”, afirmou.
Amazonino destaca o projeto de lei apresentado, na última quarta-feira, 7, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) pelo candidato a vice em sua na chapa o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos). O projeto determina a criação de um Fundo Estadual Especial para a aquisição de vacinas contra o novo coronavírus no Amazonas.
Ainda na quarta-feira, em visita ao presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Joelson Silva (Patriota), Wilker Barreto propôs que a casa também crie um fundo especial para aquisição de vacinas. “Está na hora de governador e prefeito sentarem-se à mesa e juntos reservarem recursos para proteger a população”, destacou.
O objetivo da proposta, conforme explicou Wilker Barreto, durante sessão na Aleam é buscar recursos de forma exclusiva para a compra e distribuição das vacinas, que já estão em fase de testes, com previsão para liberação até janeiro de 2021. “Estado e Prefeitura precisam se antecipar para garantir verba para a compra das vacinas, que terão procura em nível mundial”, concluiu.
Da Redação O Poder
Com informações da assessoria
Foto: Divulgação