novembro 23, 2024 11:53

TV A Crítica terá que repor tempo de exibição de Ricardo Nicolau em horário eleitoral

Em decisão divulgada pelo Tribunal Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) nesta sexta-feira, 16, a Rede Calderaro de Comunicação, por meio da TV A Crítica, terá que fazer alterações e incluir um horário maior de exibição de horário gratuito para o candidato à Prefeitura de Manaus, Ricardo Nicolau (PSD).

Em pedido feito à Justiça Eleitoral na última terça-feira, 13, a coligação “Pra Voltar a Acreditar” alega que deixaram de ser exibidas seis inserções que fazem parte do tempo concedido pela Lei Eleitoral à exibição do candidato.

Aceito o pedido pelo TRE-AM e dado como urgente, agora a empresa televisiva tem 2 dias de prazo para contestar essa decisão ou aceitando o imposto, repor o espaço de tempo mensurado.

Sobre o caso

A O PODER, o candidato Ricardo Nicolau se pronunciou em nota.

Veja completo:

“Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, por meio de sua Assessoria Jurídica, explica que o processo se trata de uma Representação Eleitoral que reivindica seis inserções que deveriam ter sido veiculadas pela TV A Crítica no último dia 13 de outubro.

Destacamos que as inserções diárias dos programas eleitorais, na TV e no rádio, são oportunidade para apresentar à população as metas, os projetos e tudo o que o candidato a prefeito de Manaus, Ricardo Nicolau, e seu vice, o médico oncologista e professor universitário, Dr. George Lins, querem fazer para que Manaus se torne uma cidade diferente, nas diversas áreas de atuação da Prefeitura, que cuide das pessoas, sem distinção. Mais que isso, é um direito dos cidadãos manauaras de conhecerem todos os candidatos e suas propostas também pela TV e rádio.”

 

 

Sharon Marques, para O Poder

Foto: Reprodução/Divulgação

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!