novembro 17, 2024 18:22

ELEIÇÃO 2020: ‘Estou preparado para administrar Manaus’, enfatiza José Ricardo

Candidato a prefeito de Manaus pela segunda vez, o deputado federal José Ricardo, do PT, foi entrevistado na manhã deste sábado, 17, pelas jornalistas Marcela Rosa e Valéria Costa, editora-chefe do Portal O Poder, onde falou sobre suas propostas para a capital amazonense, caso seja eleito.

O candidato refutou qualquer associação ou rejeição que seu partido tem em nível nacional e, afirmou que, o fato de ter casos de corrupção de agentes de seu partido, ele responde por si e enfatizou sua conduta ficha limpa.

De acordo com José Ricardo, ele está preparado para administrar Manaus.

“Eu me preparei para ser candidato a prefeito. Eu tenho essa prática semanal de estar muito presente nos bairros, nas comunidades, as vezes encima da kombi para prestar contas, essa é uma prática já desde a época de vereador e a gente entende que a administração precisa estar próxima da realidade, da população (…) essa prática de prestação de contas que eu já tenho como parlamentar a ideia é levar exatamente para a prefeitura’, disse o candidato.

Ao ser perguntado como o candidato, caso seja eleito, irá trabalhar em um cenário sem perspectiva por conta da pandemia do coronavírus, José Ricardo respondeu:

“Nós temos duas questões, uma é a questão econômica (…) o orçamento em torno de 10% é voltado para a área de investimento, obras e construções. A ideia é ampliar essa capacidade, temos a necessidade de construir mais UBS (Unidades Básicas de Saúde), porque hoje apenas 53% da cidade tem a cobertura da atenção básica da cidade(…) A ideia é ampliar UBS, equipes de atendimento e um trabalho de prevenção”.

O candidato ainda completou:

“A segunda questão são as ações de emergência, porque a pobreza aumentou, a fome tá voltando, tem dados nacionais divulgados pelo IBGE colocando 10 milhões de pessoas nessa situação de fome no Brasil e muitas famílias de Manaus também estão(…) Acredito que, com os próprios recursos municipais, nós temos que combater desperdícios, rever muitos contratos que possamos economizar(…)”, respondeu.

Transporte público

Sobre suas ações e investimentos no transporte público da capital, o candidato ressaltou que um dos modais que deve inserir em seu plano de governo é o transporte hidroviário. Ele acrescentou, ainda, que, uma vez prefeito, vai montar uma estrutura para que a prefeitura faça o controle, o gerenciamento e tome as decisões.

Infraestrutura 

José Ricardo ainda reforçou seu apoio pela BRT (sigla em inglês para para ônibus de trânsito rápido), em português chamado de veículo leve sobre pneus (VLP).

‘Eu coloquei no plano do meu governo, para um mandato de quatro anos, se a gente conseguir implantar as BRT para as zonas principais da cidade de Manaus, nós teremos uma circulação mais rápida e segura dos ônibus(…) A população paga tarifa cara e paga por um serviço ruim’ destacou José Ricardo.

Corrupção e PT

A caixa de perguntas estava aberto, e uma pessoa enviou ‘Zé Ricardo é bom, mas é do PT’. Ao ser perguntado como ele reagiria a esses tipos de comentários, José Ricardo respondeu:

“Eu respeito a opinião de todo mundo, mas vamos olhar, se for comparar com os outros partidos, nenhum partido está isento. Aqui no Amazonas, não tem ninguém do PT envolvido em corrupção, eu não estou, eu estou há anos na política nunca me envolvi em nada, ou seja, se eu fosse julgado pelos erros de alguém do PT, e acho uma situação injusta.”

O candidato ainda aproveitou o momento para citar alguns partidos que estão sendo investigados por corrupção.

“Se for assim, ninguém poderia votar nos candidatos do MDB-AM, pois tem um senador do MDB-AM que está na lista da lava-jato, ninguém poderia votar nos candidatos do PL-AM, que é do Alfredo Nascimento, que ele mesmo tá na lista da lava-jato, ninguém poderia votar no PSD-AM, do candidato Ricardo Nicolau, pois o senador dele também está na lista da lava-jato, ninguém poderia votar no PSDB, pois o Arthur e o filho dele estão na lista da lava-jato, então o PT-AM não tem ninguém na lista da lava-jato”, disse José Ricardo.

‘Eu não posso pagar pelo erros dos outros, eu sou Zé Ricardo, eu sou candidato, é a minha história’, reforçou.

Economia

A editora-chefe do Portal O Poder, Valéria Costa, perguntou para o candidato qual será a política para resgatar o protagonismo da economia na cidade de Manaus. Como resposta, ele defendeu a manutenção dos incentivos da Zona Franca de Manaus.

 

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Presidente dos EUA, Joe Biden, visita Manaus e anuncia recursos para a Amazônia

O presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, anunciou na manhã deste domingo, 17, o cumprimento da...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!