O Portal O Poder realizou, na tarde desta terça-feira, 20 a sua primeira entrevista sobre o cenário eleitoral para as eleições municipais deste ano. A rodada do bate-papo foi conduzida pela editora-chefe do site, jornalista Valéria Costa. O entrevistado foi o candidato a vereador pelo PTB, o advogado Rodrigo Ramos.
Irmão do deputado federal Marcelo Ramos (PL), Rodrigo, que disputa uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM), defendeu um Parlamento independente e fez algumas críticas aos atuais vereadores da casa. Ele afirmou que, uma vez eleito, vai trabalhar para fazer um Legislativo eficiente e que realmente tenha impacto na vida da população com leis exequíveis.
Rodrigo explicou que o interesse em disputar um cargo eletivo teve como influência o irmão e, também por sentir “desgosto” da classe política atual.
“Eu decidi contribuir com a cidade de Manaus, a intenção foi efetivamente sair dos bastidores e tentar dar a minha contribuição na cidade de Manaus. Eu estou preparado para isso e eu sei que posso ajudar a cidade por isso eu estou colocando o meu nome à disposição”, pontua o candidato.
“Eu tenho uma concepção que para você ser representante do povo, você tem algumas premissas, não é simplesmente você acordar e decidir ser candidato”, acrescenta Ramos priorizando sua “vivência política” como um diferencial dos adversários.
Abordando sobre justamente esse diferencial, o entrevistado foi questionado sobre quais seriam essas atribuições que pode oferecer à capital amazonense, caso seja eleito.
“Eu me preparei para ser um candidato, existem candidaturas simplesmente utilizadas para completar chapas, a gente sabe que isso acontece. A minha não. A minha foi construída e eu tô preparado para ser vereador de Manaus”, reforçou.
Críticas à vereadores
Abrindo espaço para falar sobre as suas propostas de campanha e quais seriam as que podem lhe destacar diante dos outros projetos de campanha, o candidato fugiu do tema e decidiu atacar os adversários, informando que lhe faltam “independência” na aplicação das ações em prol da população.
“Chega dos vereadores passarem quatro anos aprovando leis irrelevantes para a cidade de Manaus. Passaram quatro anos e aprovaram a lei da pipa, o quê que a lei da pipa vai mudar na vida das pessoas? Essa que é a questão”, dispara.
“Nós temos hoje, com todo respeito aos vereadores, uma Câmara submissa ao prefeito e muitas vezes, aquele seu maior aliado é aquele que te indica as soluções é o que te dá o toque quando você tá errado”, declara o candidato.
Guarda municipal, emprego e outras propostas
Uma de suas propostas, que dispõe do armamento a guarda municipal, foi destacada na entrevista, principalmente em decorrência do mesmo tema ser o foco de cinco, dos 11 candidato à prefeito, no entanto, foi perguntado como seria a sua contribuição para a flexibilização desse armamento.
Neste caso, Rodrigo apontou que é necessário uma regulamentação eficaz para a aquisição desse feito, ainda não sendo de forma imediata, já que será realizado uma série de requisitos para que o guarda possa usufruir do armamento.
“Nós precisamos usar a tecnologia que já existe no mundo, existem várias armas de mobilização”, acrescentou o candidato.
Ainda falando de suas propostas, Rodrigo citou o fim do Auxílio Emergencial, já anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), alegando que possui uma proposta de incentivo a geração de emprego para a melhoria da economia local com a criação de bazares populares.
“Criar bazares populares, usar um espaço público da prefeitura não vai gastar nenhum real, toda prefeitura tem seus contratos de eventos de estruturas”, propõe o candidato com a inclusão também de atrações para o público.
Veja a entrevista:
Confira entrevista ao vivo do candidato a vereador de Manaus, Rodrigo Ramos!
Posted by Portal O PODER on Tuesday, October 20, 2020
Ana Flávia Oliveira, para O Poder
Foto: Portal O Poder