O presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Donald Trump, cumpriu sua ameaça e nesta quinta-feira,22,divulgou a entrevista gravada para o programa “60 Minutos” antes de ela ir ao ar na televisão americana.
A entrevista foi feita na segunda-feira,19, e Trump afirmou no dia seguinte que estava considerando “furar” o programa e publicar a entrevista “para fins de precisão” e “para que todos possam vislumbrar como a entrevista foi falsa e enviesada”.
A ameaça foi feita após o presidente americano abandonar a entrevista no meio e atacar a apresentadora, Lesley Stahl, nas redes sociais.
Ele interrompeu a entrevista na Casa Branca após cerca de 45 minutos e afirmou à equipe do canal de televisão CBS que acreditava que eles já tinham material suficiente.
Na terça-feira,20, o presidente publicou em uma rede social um vídeo de 6 segundos de Lesley Stahl em que a apresentadora aparece conversando sem máscara com duas pessoas dentro da Casa Branca.
No post, Trump destacou que ela estava sem máscara e escreveu que há “muito mais por vir”.
Segundo a imprensa local, o vídeo foi feito logo após a entrevista ser encerrada e Stahl havia usado máscara desde o momento em que entrou na Casa Branca até o início da gravação.
Conteúdo: G1
Foto: Reprodução