novembro 17, 2024 05:53

‘Eu não sou fabricado por marqueteiros’, diz Alfredo Nascimento em entrevista ao Portal O Poder

Em entrevista ao vivo nas redes sociais do Portal O Poder no início da tarde desta sexta-feira, 23, o candidato a prefeito de Manaus pelo PL, Alfredo Nascimento, afirmou que é o mais capacitado para administrar a capital amazonense, criticou adversários como Amazonino Mendes (Podemos), Ricardo Nicolau (PSD) e não economizou críticas até ao governador Wilson Lima (PSC). Ele disse ainda que não é “fabricado” por marqueteiros.

Alfredo Nascimento, terceiro prefeiturável entrevistado pela editora-chefe do Portal O Poder, jornalista Valéria Costa, enalteceu suas qualidades, lembrou que foi eleito o melhor prefeito do Brasil por duas vezes e garantiu que se as “Casinhas de Saúde” ainda existissem muitas mortes teriam sido evitadas nesse período de pandemia.

“Eu tenho certeza que se o programa Médico da Família, com aquelas casinhas que existiam na minha época que o médico atendia em casa e que a agente de saúde entregava os remédios para as pessoas, se essas casinhas, 168 que eu construí em Manaus, ainda existissem a gente teria perdido bem menos vidas em Manaus. Quem ficou em casa morreu bem menos do que quem foi para o hospital”, disse.

Nascimento ironizou, sem citar nomes, ao garantir que não tem ninguém para o controlar, para mandar nele e que sua idade não permite que ele seja marionete de ninguém. “Eu sei que eu sou um prefeito diferente dos outros porque eu tenho uma característica. Primeiro que eu sou um gestor que vai pouco à sede do Município, quando era prefeito de Manaus eu só ia na prefeitura duas vezes na semana e o restante do meu tempo era na rua”, afirmou.

O candidato, em criticas aos adversários, afirmou que não é fabricado por marqueteiros e tem uma história que as pessoas podem pesquisar. Ele teceu críticas, inclusive, ao governador do Amazonas, Wilson Lima, que se apresentava como a renovação. “Nós passamos recentemente por uma eleição para o governo do Estado, as pessoas votaram num candidato novo, que dizia que a bronca era com ele e, infelizmente, hoje a bronca está com a população. A cidade de Manaus não suportaria pelos problemas que ainda tem passar por uma experiência negativa”.

Vitalidade

Atirando em direção ao seu ex-aliado, o ex-governador Amazonino Mendes, Alfredo decretou que o tempo de Amazonino já passou e que quem governaria a capital amazonense seria o vice, Wilker Barreto, que não teria experiência. Ele afirmou que, diferente de Amazonino, ele tem vitalidade para comandar Manaus.

“Só eu e ele (Amazonino) temos experiência para administrar a cidade de Manaus, mas o Amazonino já deu uma declaração que se eleito for quem vai governar a cidade é o vice dele, um rapaz chamado Wilker, que não tem experiência nenhuma. E a cidade de Manaus precisa de um prefeito que vá discutir com as pessoas, que vá conversar com as pessoas e que tenha paciência para ouvir, inclusive desaforos”, declarou.

Mirando em Ricardo Nicolau, adversário no pleito, o candidato afirmou que a prioridade dele, no primeiro ano, não será construir grandes obras como um grande hospital. “Eu não vou fazer grandes construções porque construir um hospital novo é para enganar a população. Um hospital novo não vai resolver o problema de saúde da cidade. O problema de saúde da cidade é a entrada do sistema que não tem cobertura para a população inteira. Era de 40% e na administração subiu para 65% e eu tenho que chegar a 100%, eu já fiz isso. Isso se resolve com pessoal e dinheiro”.

O prefeiturável reforçou a promessa de trazer de volta programas como o “Mãe Social”, entrega de fardamento completo, melhorar o transporte coletivo e implantar a guarda municipal armada.

Apesar de ser apoiado pelo prefeito Arthur de Manaus e garantir que vai continuar com projetos que funcionam, o candidato teceu críticas ao sistema de transporte coletivo precário.

Confira a entrevista na íntegra na página oficial do Facebook do Portal O Poder.

 

 

 

Álik Menezes, para O Poder 

Foto: Reprodução 

Últimas Notícias

Lula garante início das obras na BR-319

Após uma reunião com os senadores Omar Aziz (PSD-AM) e Eduardo Braga (MDB-AM), o presidente Lula (PT) confirmou que...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!