abril 6, 2025 12:44

Sessões remotas na Câmara dos Deputados facilita campanha eleitoral de Alberto Neto e Zé Ricardo, em Manaus

As sessões remotas da Câmara dos Deputados, que estão acontecendo desde março por conta da pandemia do novo coronavírus, têm facilitado que os deputados federais que são candidatos a prefeito de Manaus na eleição deste ano possam fazer campanha eleitoral sem pedir licença do mandato ou acumular faltas.

Com reuniões e eventos de campanha diariamente em Manaus, o deputado federal José Ricardo (PT), que disputa a Prefeitura de Manaus, garante que nunca faltou nenhuma sessão, há 7 meses desde o início dos encontros virtuais. O candidato aparece em terceiro lugar na pesquisa Pontual, divulgada no último dia 22, com 7,1% das intenções de voto.

“Você pode estar aqui (Manaus) em atividade e, no momento da sessão, participar nas votações, eventualmente no debate, isso continua, só que eles reduziram agora esses dias. Por exemplo, essa semana não tinha marcado nenhuma reunião, mas semana que vem já tem marcado. Então, não há nenhuma dificuldade participar dessas sessões, nas votações de projetos e fazer a campanha. Se tivesse que estar em Brasília, presencial, seria mais difícil, mas, nesse caso, está mais fácil e, portanto, a gente tem condições de participar de qualquer reunião da sessão da Câmara. Eu até hoje não faltei nenhuma sessão. Todas elas eu participei”, disse o deputado à reportagem do Portal O Poder.

Também candidato a prefeito de Manaus e, em quinto lugar na pesquisa Pontual, com 6,3% das intenções de voto, o deputado federal capitão Alberto Neto (Republicanos) não retornou ao contato da reportagem, que lhe questionava sobre sua participação nas sessões remotas da Câmara e, como está conciliando a campanha eleitoral com o trabalho legislativo.

A campanha eleitoral iniciou dia 27 de setembro e segue até dia 14 de novembro, véspera da eleição em primeiro turno.

 

 

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Montagem

Últimas Notícias

TCE-AM faz duras sanções na gestão de Ivon Rates em Envira

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) acatou Representação, com pedido de Medida Cautelar, formulada pela Câmara...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!