fevereiro 7, 2025 02:04

Chico Preto critica Wilker Barreto de impedir avanço da CMM: ‘ele era coveiro do Arthur’

Adversário do deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) nas eleições municipais deste ano, o vereador e candidato a prefeito de Manaus, Chico Preto (DC), questionou as propostas apresentadas pelo parlamentar, que disputa como vice-prefeito na chapa encabeçada por Amazonino Mendes (Podemos), para o transporte coletivo.

Ex-colega de Wilker na Câmara, Chico Preto relembrou que o então vereador não enfrentava a questão do transporte coletivo em Manaus à época e, muitas vezes, como presidente do Parlamento municipal, fazia “manobras” na casa que acabavam beneficiando os empresários do transporte coletivo.

“Em 2017-2018 quem sentava nessa cadeira é o hoje deputado Wilker Barreto, que é candidato a vice na chapa do Amazonino, e me chamou atenção uma propaganda eleitoral onde agora o deputado Wilker Barreto diz que vai enfrentar a questão do transporte coletivo caso chegue à prefeitura”, inicia o seu pronunciamento.

“Eu vi o então presidente da Câmara patrocinar toda sorte de manobra pra enterrar todas as iniciativas que nasceram nesta casa, ele era o coveiro do Arthur naquele momento. Tudo que se patrocinava aqui, tinha o dedo do Wilker Barreto enterrando, articulando”, denuncia.

Conforme Chico, Wilker influenciou diretamente no impedimento de matérias da casa legislativa, fazendo com que a CMM não avançasse nos dois anos em que atuou como presidente da casa.

Ainda de acordo com o parlamentar, existiu durante esse período inúmeros requerimentos, pedidos, manifestações solicitando a convocação de uma audiência pública com o presidente do extinto Instituto Municipal de Transportes Urbanos (IMTU), que foram impedidos por Barreto.

“Eu quero me referir e dizer que nessa época do ano, a gente não pode ter memória curta, em 2017-2018 o então presidente, hoje deputado, hoje candidato a vice-prefeito, foi um verdadeiro coveiro de todas as iniciativas que esta casa quis enfrentar”, reforçou o parlamentar.

Chico ainda pediu para Barreto ser mais “coerente, honesto” e agir com seriedade em seu discurso.

“Não basta agora simplesmente usar o horário da propaganda eleitoral política e apontar soluções que quando teve a oportunidade de pelo menos contribuir, jogou do lado de quem atrapalhou”, disse.

“Faço questão de citar nomes para não deixar dúvidas a respeito de quem eu estou falando”, finaliza o vereador que ainda alegou que se sentiu incomodado com a propaganda eleitoral do candidato sobre as propostas no transporte coletivo.

 

 

 

 

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Dircom/CMM

Últimas Notícias

Polícia prende militares que usavam voos da FAB para transportar drogas

Três militares da Força Aérea Brasileira foram presos em uma investigação da Polícia Civil do Amazonas sobre tráfico de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!