novembro 22, 2024 08:27

Chico Preto critica Wilker Barreto de impedir avanço da CMM: ‘ele era coveiro do Arthur’

Adversário do deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) nas eleições municipais deste ano, o vereador e candidato a prefeito de Manaus, Chico Preto (DC), questionou as propostas apresentadas pelo parlamentar, que disputa como vice-prefeito na chapa encabeçada por Amazonino Mendes (Podemos), para o transporte coletivo.

Ex-colega de Wilker na Câmara, Chico Preto relembrou que o então vereador não enfrentava a questão do transporte coletivo em Manaus à época e, muitas vezes, como presidente do Parlamento municipal, fazia “manobras” na casa que acabavam beneficiando os empresários do transporte coletivo.

“Em 2017-2018 quem sentava nessa cadeira é o hoje deputado Wilker Barreto, que é candidato a vice na chapa do Amazonino, e me chamou atenção uma propaganda eleitoral onde agora o deputado Wilker Barreto diz que vai enfrentar a questão do transporte coletivo caso chegue à prefeitura”, inicia o seu pronunciamento.

“Eu vi o então presidente da Câmara patrocinar toda sorte de manobra pra enterrar todas as iniciativas que nasceram nesta casa, ele era o coveiro do Arthur naquele momento. Tudo que se patrocinava aqui, tinha o dedo do Wilker Barreto enterrando, articulando”, denuncia.

Conforme Chico, Wilker influenciou diretamente no impedimento de matérias da casa legislativa, fazendo com que a CMM não avançasse nos dois anos em que atuou como presidente da casa.

Ainda de acordo com o parlamentar, existiu durante esse período inúmeros requerimentos, pedidos, manifestações solicitando a convocação de uma audiência pública com o presidente do extinto Instituto Municipal de Transportes Urbanos (IMTU), que foram impedidos por Barreto.

“Eu quero me referir e dizer que nessa época do ano, a gente não pode ter memória curta, em 2017-2018 o então presidente, hoje deputado, hoje candidato a vice-prefeito, foi um verdadeiro coveiro de todas as iniciativas que esta casa quis enfrentar”, reforçou o parlamentar.

Chico ainda pediu para Barreto ser mais “coerente, honesto” e agir com seriedade em seu discurso.

“Não basta agora simplesmente usar o horário da propaganda eleitoral política e apontar soluções que quando teve a oportunidade de pelo menos contribuir, jogou do lado de quem atrapalhou”, disse.

“Faço questão de citar nomes para não deixar dúvidas a respeito de quem eu estou falando”, finaliza o vereador que ainda alegou que se sentiu incomodado com a propaganda eleitoral do candidato sobre as propostas no transporte coletivo.

 

 

 

 

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Dircom/CMM

Últimas Notícias

Após denúncia do Portal O Poder, TCE-AM suspende licitação em Autazes por suspeita de irregularidades

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu a licitação para o hospital de Autazes. A suspensão...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!