novembro 23, 2024 19:17

‘São o mesmo grupo e querem permanecer no poder’, diz Zé Ricardo a Amazonino, Alfredo, David e Nicolau

“É um irresponsável! Vai deixar um problemão para o próximo prefeito”, afirmou o candidato à Prefeitura de Manaus pelo Partido dos Trabalhadores (PT), José Ricardo, sobre inúmeras obras iniciadas pelo atual prefeito, Arthur Neto (PSDB), neste ano que encerra seu mandato. A declaração foi dada na tarde desta terça-feira, 27, em entrevista ao vivo à editora-chefe do Portal O Poder, jornalista Valéria Costa.

Quando questionado sobre o sistema de transporte coletivo, que é sempre alvo de reclamação da população e tema de campanha dos candidatos, ele disse que a culpa da precariedade é do atual prefeito e de seus adversários neste eleição, que já foram prefeitos.

“É uma irresponsabilidade. Oito anos e não fizeram nada. Os dois (Arthur e Amazonino Mendes) e mais o governador Omar tinham quase 800 milhões à disposição da cidade devido a Copa do Mundo e não fizeram nada. Aliás, esse mesmo grupo político quer permanecer no poder. É o Amazonino com o Braga, é o Omar com o Ricardo Nicolau, é o David Almeida com o Pauderney e toda a sua turma e mais o prefeito atual com o Alfredo. Eu sei porque são os candidatos e são todos do mesmo grupo político e não tiveram competência para cuidar do transporte da cidade de Manaus”, disse.

O candidato do PT afirmou, ainda, que Arthur Neto deixará inúmeros problemas para o próximo prefeito que for eleito. “Nos últimos meses do ano, ele (Arthur) inventa de começar a fazer obras no sistema de transporte. Ele emprestou R$ 300 milhões. Está torrando esse dinheiro todinho agora no final do governo. Ninguém sabe o que é que está sendo feito, como isso vai funcionar, que planejamento existe em relação à mobilidade. Portanto, é um irresponsável. Vai deixar um problemão para o próximo prefeito, no meu caso, né, vai ser um nó que nós que vamos ter que desatar e nós precisamos ter um sistema de transporte novo, mas não dessa forma”, afirmou.

Candidato dividiu seu programa de governo em 6 eixos que pretende implantar caso seja eleito prefeito de Manaus (Foto: Portal O Poder)

Caso seja eleito, José Ricardo afirmou que fará uma análise nos contratos, nas obras e os gestores que tenham gasto dinheiro público indevidamente serão responsabilizados.

Na entrevista que durou cerca de 20 minutos, o candidato apresentou suas propostas para outros setores, como saúde, educação e economia e destacou a Agência de Desenvolvimento Municipal, que deverá criar em sua gestão, caso seja eleito.

Confira a entrevista na íntegra nas redes sociais do Portal O Poder. 

 

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Reprodução 

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!