A 17 dias do primeiro turno das eleições, a pesquisa do Instituto Pontual divulgada nesta quinta-feira, 29, revela o sobe e desce entre a ala ‘bolsonarista’ na corrida pela Prefeitura de Manaus.
Alberto Neto (Republicanos) que aparecia 3º lugar com 7,5% antes do período oficial de propaganda eleitoral, agora desce para 5º lugar, com 5,6%.
De outro lado, mas com vantagem, está o Coronel Alfredo Menezes (Patriota). O amigo do presidente, que começou o mesmo período com 3,7%, agora aparece em ascensão na pesquisa, com 4,5%.
Sobre o resultado, Menezes afirmou ao O Poder que acredita em números ainda mais expressivos até o dia 15. “É perceptível o crescimento da nossa candidatura e certamente nosso número não é inferior a 8% e com um viés claro de crescimento. Tenho convicção que estarei no segundo-turno e vamos ganhar a eleição”, afirmou o coronel.
Por meio de sua assessoria, Alberto Neto também falou à reportagem, disse que está acompanhando as pesquisas e “está feliz” com seu plano de governo e com o crescimento que tem visto ao passar pelos bairros da capital.
“As pesquisas mostram que boa parte dos eleitores ainda não decidiu em quem irá votar. Por isso, estamos focados em apresentar nossos compromissos e nossa capacitação para gerir a Prefeitura de Manaus, confiantes de que o povo pode dar o seu voto de esperança para transformar nossa Manaus em uma terra de oportunidades”, afirmou.
Surpresa?
Prefeito de Manaus por 2 vezes e candidato do atual prefeito, Arthur Virgílio Neto (PSDB), Alfredo Nascimento (PL) tem mostrado resultado muito abaixo do esperado para seu longo currículo. O ex-senador e ministro dos Transporte no governo Dilma aparece em 7ª posição com 3,5% das intenções de voto. O número é ainda menor do que no início da campanha, quando aparecia com 5% e, em quinto lugar.
Em nota, Alfredo comentou seu resultado nas pesquisas de intenção de voto.
Leia na íntegra:
O candidato Alfredo Nascimento considera que nem sempre os resultados das pesquisas refletem a preferência do eleitorado. Segundo ele, é a receptividade nas ruas e nos lugares por onde passa, o melhor termômetro para medir o grau de aceitação de sua campanha.
Alfredo conta que tem estado todos os dias em reuniões e encontros em diferentes pontos da cidade e tem feito o que mais gosta: olhar nos olhos das pessoas e ouvir o que elas têm a dizer, porque essa é a melhor forma de saber o que elas precisam.
O candidato ressalta que ainda há um percentual considerável de eleitores indecisos, que muita coisa ainda vai mudar até o dia 15 e que se sente tranquilo.
Alfredo lembra que o trabalho que fez em Manaus o credenciou a ser escolhido como o melhor prefeito do país por duas vezes.
Sharon Marques, para O Poder
Foto: Montagem