Em entrevista ao vivo nas redes sociais do Portal O Poder na tarde desta quinta-feira, 29, o candidato à Prefeitura de Manaus pelo Democracia Cristã, Chico Preto, afirmou que tem palanque independente e insinuou, sem citar nomes, que adversários são financiados por políticos que foram investigados ou alvo de operações da Polícia Federal, como a Maus Caminhos e a Lava Jato. O candidato participou, na tarde desta quinta, da série de entrevistas realizada pela diretora de redação do Portal O Poder, jornalista Valéria Costa.
“Eu fiz uma opção por ter um palanque independente. Se você olhar para o meu palanque, você não vê o senador da Lava Jato me financiando, você não vê o senador da Maus Caminhos me financiando, se você olhar para o meu palanque você não vê o prefeito que está travado na beleza me financiando”, ironizou. O candidato alega que o apoio dos “grandes” será cobrado depois e ele não fez acordos.
Chico Preto, que encabeça a oposição na Câmara Municipal e crítico feroz da gestão do prefeito Arthur Neto (PSDB), afirmou que a escolha em disputar a prefeitura é natural porque ele está preparado e isso vem ao longo de 23 anos de vida pública. Segundo afirmou, é ficha limpa, não possui envolvimento em prática de corrupção e começou debaixo. “Não tem como começar de cima, tem que começar debaixo”, disse.
“Então, eu não tenho um partido grande, realmente eu não tenho tempo de televisão, uma emissora fez debate e me boicotou que pese tenha dito que chamaria todo mundo, então eu tenho um caminho mais difícil eu reconheço, mas na vida a gente tem duas pessoas, tem umas pessoas que choram e outras pessoas que vão vender lenço. Eu tô vendendo lenço, eu estou caminhando, estou falando, aproveitando todos os espaços que me dão para falar que eu comecei de baixo”, explicou sobre como tem feito para divulgar sua campanha.
Em ataque ao atual prefeito Arthur Neto, Chico Preto afirmou que é necessário reduzir gastos com publicidade e investir em outras áreas. “Em oito anos a prefeitura gastou R$ 700 milhões com publicidade”, disse ao garantir que cortará gastos, se eleito.
Ao longo da entrevista, prometeu ações para promover o empreendedorismo e revelou preocupação com as obras inacabadas que o prefeito deixará. “Vou ter que fazer ajustes, vou ter que terminar obras que o Arthur vai deixar”, disse.
A entrevista na íntegra você pode conferir nas redes sociais do Portal O Poder.
Álik Menezes, para o Poder
Fotos: O Poder