O presidente Jair Bolsonaro usou a transmissão ao vivo pelas redes sociais desta quinta-feira, 29, para pedir votos para candidatos nas eleições municipais em algumas capitais, entre eles o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos), que disputa e Prefeitura de São Paulo, e o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), que busca a reeleição no Rio de Janeiro.
Último a ser citado pelo presidente, o mandatário carioca foi definido como um “nome que dá polêmica”. Bolsonaro afirmou que Crivella foi deputado federal e senador antes de assumir o Rio.
O histórico militar de Crivella e Russomanno não passou em branco pelo presidente, que lembrou que o primeiro foi tenente do Exército e o segundo, tenente da Aeronáutica.
Antes de exibir papéis com fotos e números dos candidatos para quem pediu votos, Bolsonaro alegou que sua participação na campanha eleitoral deste ano seria “muito discreta”.
Bolsonaro também pediu votos para o candidato a prefeito e ex-superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) Coronel Menezes (Patriota), na capital amazonense.
Em um encontro com apoiadores, o presidente Bolsonaro já tinha citado o Coronel Menezes como seu candidato em Manaus.
– Live de toda quinta-feira com o Presidente.
. No YouTube: https://t.co/0jlYk92rdc— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) October 30, 2020
Conteúdo: UOL
Foto: Reprodução