fevereiro 21, 2026 12:44

PL destina 20% dos recursos de publicidade do governo para canais comunitários

O Projeto de Lei 4822/20, de autoria do deputado Bacelar (Pode-BA), dispõe da destinação de 20% dos recursos de publicidade contratada pela administração pública para emissoras e canais comunitários, educativos e de cidadania.

“Os veículos comunitários e educativos são eficazes no alcance ao público, em especial das classes de menor renda, em vista da sua capilaridade e da natureza dos serviços de comunicação de caráter local que prestam ao bairro ou comunidade atendida”, diz o deputado em sua justificativa.

O projeto altera a Lei 12.232/10, que traz normas para contratação de publicidade pelo governo. O texto está em análise na Câmara dos Deputados.

Além disso, o PL também modifica a legislação para permitir a veiculação de campanhas institucionais do governo nessas emissoras e canais, atualmente, esses meios são vetados de publicidade ao menos que seja sob forma de apoio cultural.

Com isso, altera-se a Lei de Radiodifusão Comunitária, a Lei do Serviço de Acesso Condicionado e o Decreto-Lei 236/67, que regulamenta o Código Brasileiro de Telecomunicações.

 

 

 

 

Com informações da Agência Câmara de Notícias

Foto: Rádio Comunitária – Reprodução

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!