março 18, 2025 02:49

Evo Morales volta à Bolívia após eleição de aliado e é recebido por multidão

Nesta segunda-feira, 9, ex-presidente da Bolívia Evo Morales atravessou a fronteira de volta para o país finalizando um ano de exílio na Argentina, após um aliado próximo e membro de seu partido socialista MAS tomar posse como presidente no fim de semana.

“Hoje é um dia importante na minha vida, voltar à minha pátria que tanto amo me enche de alegria”, disse Morales em sua conta no Twitter.

O novo presidente da Bolívia, Luis Arce, de 57 anos, disse que Morales não terá qualquer papel em seu governo.

Morales, que governou a Bolívia por 14 anos como primeiro presidente indígena da Bolívia, retornou ao território boliviano após uma cerimônia de despedida que contou com a presença do presidente da Argentina, Alberto Fernández.

Cerca de 2.000 pessoas, incluindo membros de grupos sociais e políticos da Argentina, se reuniriam no local de travessia da fronteira em La Quiaca nesta manhã para a despedida de Morales. Muitos levaram bandeiras indígenas argentinas e tocaram músicas tradicionais.

Do lado boliviano da fronteira, em Vilazón, uma multidão ainda maior esperava para receber o ex-presidente.

 

 

Conteúdo: Reuters

Foto: Ronaldo SCHEMIDT / AFP

Últimas Notícias

Beto Simonetti toma posse para o segundo mandato na OAB Nacional

Reconduzido à presidência da OAB Nacional, Beto Simonetti, destacou nesta segunda-feira, 17,  a importância da união da advocacia em...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!