No último programa eleitoral, que será exibido nas emissoras de rádio e televisão nesta quinta-feira, dia 12, os candidatos a prefeito de Manaus prometem usar o espaço para agradecer, mas também irão apresentar ou relembrar propostas para garantir o voto do eleitorado na capital amazonense.
Segundo mais lembrado em pesquisas de intenção de votos, o ex-deputado estadual e ex-governador interino, David Almeida (Avante), afirmou que seu programa será voltado ao reforço de propostas para chegar ao segundo turno.
Já o candidato pelo PT, José Ricardo, vai investir em um resumo de suas propostas.
Coronel Menezes, candidato do Patriota, afirmou que vai manter a linha que sempre adotou durante o horário eleitoral. “Apresentando propostas nos programas e aproveitando as inserções para mostrar para Manaus um pouco mais dos nossos adversários, desta forma os eleitores podem fazer suas comparações e optar pelo melhor. Minha posição sempre foi combater as mentiras com as verdades e vou manter minha coerência”, disse.
Gratidão
Gratidão será a tônica do último programa do candidato do Republicanos, o deputado federal capitão Alberto Neto. “Fomos recebidos pela população de Manaus com muito carinho e esperança por dias melhores. Manaus vai ser 10. E juntos chegaremos ao segundo turno!”, acredita.
O empresário da construção civil e candidato pelo partido Novo, Romero Reis, adiantou que seu último programa será em forma de agradecimento pela campanha e apoio recebido.
Aposta do PCdoB, Marcelo Amil também vai dedicar o espaço a agradecimentos. “A equipe ainda está trabalhando na produção do último programa eleitoral, mas de antemão vamos fazer um programa agradecendo às manifestações de apoio e carinho à campanha”, adiantou.
Sem divulgação
A assessoria de imprensa do candidato do PL, Alfredo Nascimento, afirmou que não poderia divulgar, mas que seguirão com apresentação de propostas.
O candidato do Podemos, Amazonino Mendes, que figura em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, não informou qual seria o tom do último programa.
O candidato do PSD, Ricardo Nicolau, não atendeu às ligações telefônicas e sua assessoria de imprensa não respondeu à solicitação.
Sem espaço na TV
O candidato do Democracia Cristã, Chico Preto, que não teve tempo de TV e Rádio, deve investir em uma “livezona’ para “amarrar” todas as propostas de Chico, segundo assessoria do candidato.
Gilberto Vasconcelos, do PSTU, também vai intensificar, nos últimos dias, a apresentação de propostas nas redes sociais. “E estamos preparando uma última Live sobre os conselhos populares”, revelou.
A eleição acontece neste domingo, dia 15 de novembro. Em Manaus, terá segundo turno e, somente dois, dos 11 candidatos, irão disputar a próxima fase do pleito.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Reprodução/Montagem