janeiro 20, 2026 15:11

Wilson Lima anuncia reabertura dos flutuantes, na modalidade restaurante, a partir de segunda-feira

Fechados desde setembro para evitar aglomeração e evitar a contaminação da Covid-19, os flutuantes, na modalidade restaurante, poderão reabrir ao público a partir de segunda-feira, 16, em Manaus, por determinação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e anunciado nesta sexta-feira, 13, pelo governador Wilson Lima (PSC) durante reunião com associados da Afluta (Associação dos Flutuantes do Rio Tarumã-Açu).

Wilson Lima disse que a preocupação é garantir atendimento e assistência em saúde à população, e por outro lado também garantir que as atividades econômicas continuem funcionando.

“O nosso objetivo não é punir ninguém, mas é preciso que haja um compromisso firme de todos para que os protocolos sejam seguidos”, afirmou.

De acordo com o coordenador do Comitê, Francisco Máximo Filho, o funcionamento dos flutuantes será inspecionado durante uma semana pelo Comitê e pela Central Integrada de Fiscalização.

“Que fique bem claro que apenas foi concedida a autorização para flutuantes que tenham como atividade principal restaurante. As outras atividades, nesse momento, ainda continuam suspensas”, enfatizou.

Na avaliação do presidente da Afluta, Lúcio Bezerra é necessário que todos participem e contribuam neste momento de pandemia. “Eu acho que a participação de todos é importante, do poder público e da sociedade organizada também, todo mundo tem que contribuir neste momento de pandemia”, concluiu.

 

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Estados da oposição foram os mais dependentes da União em 2025

Os estados governados por partidos de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lideraram, em 2025, a...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!