setembro 21, 2024 09:51

Coligação Avante Manaus, de David Almeida, nega denúncia de compra de votos

A coligação “Avante Manaus”, do candidato a prefeito David Almeida (Avante), desmentiu, por intermédio de nota, a denúncia de suposta compra de votos divulgada neste domingo, 15, envolvendo a equipe de campanha do candidato a prefeito investigada pelo Ministério Público Eleitoral do Amazonas.

Segundo a denúncia, com fotos e vídeos, membros da equipe de campanha de David Almeida estariam a bordo de um veículo Chevrolet TrailBlazer com dinheiro circulando pelas ruas do bairro Viver Melhor oferecendo dinheiro em troca de votos.

Segundo a nota da coligação, a denúncia contra o seu delegado eleitoral da Zona Norte, Wagno Oliveira, seria fake news (notícia falsa).

A nota diz ainda que Wagno teria sido filmado por adversários políticos no momento em que distribuía crachás.

O MP Eleitoral repassou a denuncia à Ouvidoria do órgão. “Repassamos para o pessoal da Ouvidoria para eles distribuem e fazerem a apuração”, informou a assessoria do órgão.

Confira na íntegra a nota:

Nota de Esclarecimento

A coligação Avante Manaus informa que a denúncia forjada contra o seu delegado eleitoral da Zona Norte, Wagno Oliveira, não passa de notícia falsa (fake news).

Coordenador da coligação pela Zona Norte, Wagno Oliveira foi filmado por correligionários de candidato adversário, no momento em que distribuía os crachás aos fiscais eleitorais da coligação, na Zona Norte.

O delegado eleitoral da coligação Avante Manaus, em nenhum momento foi abordado por qualquer instituição eleitoral e, portanto, não cabe denúncia leviana, sem materialidade.

A coligação informa ainda que, se notificada pela Justiça Eleitoral a respeito da fale news, se manifestará no sentido de colaborar com a instituição.

 

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação/Assessoria

Últimas Notícias

A 15 dias da eleição, candidatos intensificam trabalho para conquistar votos

Nesses últimos 15 dias até a eleição, os candidatos aos cargos de prefeito e vereadores devem intensificar os trabalhos...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!