setembro 21, 2024 17:23

Marcelo Amil aposta na força da militância do PCdoB para chegar ao segundo turno do pleito

Apostando na força a militância do PCdoB, o candidato Marcelo Amil, que disputa pela primeira vez a eleição majoritária para prefeito de Manaus, numa chapa puro-sangue com a vice Dora Brasil, acredita numa surpresa nas urnas neste domingo, 15, e aposta que vai estar no segundo turno.

Amil votou às 11h, na Escola Estadual Milburges Bezerra de Aráujo, no bairro da Raiz, Zona Sul de Manaus e, mesmo atendendo a imprensa e entrando na fila de votação saiu em cinco minutos de sua secção eleitoral. Depois, o candidato posou confiante fazendo o “V” da vitória acreditando ainda numa surpresa das urnas.

Apaixonado pelo clube do coração, o Atlético Rio Negro Clube, Marcelo Amil foi votar com a camisa do “Galo Carijó”. Prometeu que, se eleito, uma das suas primeiras medidas administrativas será reativar a Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer (Semjel), extinta pela atual administração.

“Temos uma ótima aceitação popular, uma excelente repercussão na imprensa tudo consequência da gente planejar e oferecer soluções técnicas. A paixão da minha vida (beijou a camisa do Rio Negro) e o prefeito tem o dever de fazer pelo esporte que não é simplesmente colocar um monte de pessoas para jogar bola. O esporte é ferramenta de resgate social. Nós vamos, no primeiro ato de governo, recriar a Secretaria Municipal de Esportes e destinar a ela um orçamento digno”, prometeu.

Candidato concedeu entrevista à imprensa após votar, no bairro da Raiz

Balanço da campanha

Num balanço da campanha de poucos recursos no primeiro turno, Amil destacou a força da militância do PCdoB. “O balanço é positivo nós temos plena condição e consciência de qual eram o tamanho das nossas pernas. De todas outras candidaturas elas tinham a máquina pública por trás. Aqui não tinha a máquina pública. Tem candidato que tem R$ 3 milhões em espécie em casa. O nosso maior patrimônio no PCdoB é a nossa militância. São os nossos 98 anos de história”, destacou.

Cidade mais humana

Sobre as suas propostas para Manaus caso seja eleito, Marcelo Amil disse que tem que mudar os paradigmas e que o transporte coletivo é um dos piores problemas da cidade.

“Tivemos os cuidados de oferecer as melhores soluções para Manaus. Estou muito confiante na nossa campanha e temos consciência que fizemos o melhor possível com os poucos recursos que nós tínhamos. Trabalhamos com inteligência e o coração. Manaus sempre reconheceu e vai continuar reconhecendo. Os eleitores podem esperar do Marcelo Amil uma cidade mais humana que vai se preocupar com quem mais precisa e vai saber manter a diferença de quem precisa manter a sua qualidade de vida e quem precisa construir e melhorar a sua qualidade de vida. As urnas vão apresentar surpresas”, promete.

Ponta Negra e Jorge Teixeira

Ao ser questionado pela imprensa pelas analogias que fez com os bairros Ponta Negra e Jorge Teixeira, localizadas em zonas extremas de Manaus, Marcelo disse que vai “saber a diferença em quem precisa manter a qualidade de vida é quem precisa construir uma”.

“Vamos delimitar os projetos específicos; Na Ponta Negra, 23% não utiliza somente o SUS. Onde tenho o esgotamento, preciso manter, reformar. Já no Jorge Teixeira, não temos a mesma dignidade, então vamos trabalhar nisso”, concluiu.

O candidato vai aguardar o resultado da eleição no escritório de campanha, na rua Peru, número 5, conjunto Eldorado, Zona Centro-Sul. Ele estará à disposição para conceder entrevista no fim do processo.

 

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Fotos: Divulgação/Assessoria

Últimas Notícias

Em Presidente Figueiredo, grupo de Fernandão racha ao tentar segurar ímpeto de Palhano

Segundo informações de bastidores, pessoas próximas ao candidato à Prefeitura de Presidente Figueiredo (a 126,8 quilômetros de Manaus), Fernando...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!