Após serem derrotados no primeiro turno das eleições para a Prefeitura de Manaus, os ex-candidatos majoritários Chico Preto e Alberto Neto, dos partidos DC e Republicanos, respectivamente, decidiram que vão apoiar a candidatura de David Almeida, do Avante, para a gestão municipal. Almeida disputa o cargo com o ex-governador Amazonino Mendes, que encabeça a coligação “Juntos Podemos Mais”.
Segundo a assessoria de imprensa do vereador Chico Preto, o apoio foi decidido em reunião com o partido, mas Chico não irá se pronunciar.
Por meio de nota, Alberto Neto, que teve 76 mil votos, decidiu apoiar a candidatura de David Almeida.
“Nessa reta final do pleito, vamos apoiar o ex-governador interino David Almeida (Avante), pois acredito que para vencermos a grave crise na saúde pública e na economia, causados pela pandemia da Covid-19, precisamos unir forças em prol da nossa cidade e da nossa população”.
O candidato afirmou que é preciso olhar para a frente. “Nossa Manaus precisa avançar no uso da tecnologia na gestão pública, escolas cívico-militares para todos e uma guarda municipal armada, equipada e bem treinada, assim como em outros projetos que considero importantes para assegurar a melhoria da qualidade de vida da população de Manaus. Avanços esses que David se comprometeu em cumprir”, acrescentou.
Da Redação O Poder
Com informações de assessorias
Foto: Divulgação