Conforme antecipou ao Portal O Poder no início do ano, o atual prefeito de Anori, Jamilson Ribeiro Carvalho, do MDB, não se candidatou à reeleição e apoiou a candidatura do seu vice, Regis Nazaré (Republicanos), que foi eleito com 5.495 votos no pleito do último domingo, 15.
No início do ano, Jamilson declarou ser contra a reeleição e, por isso, não disputaria um novo mandato. “Sou contra a reeleição. Não quero ofender ninguém, é um posicionamento meu, mas acredito que todo político que se torna corrupto, começa no segundo mandato. Todo político deveria trabalhar como se o dia fosse o último dia de mandato. Nós pegamos o município inadimplente há 14 anos e conseguimos deixar adimplente, essa foi a minha missão. Eu quero que meu vice seja o nosso candidato, ele só não vai ser candidato a prefeito se ele mesmo não quiser”, disse à época.
Regis Nazaré teve como adversária a candidata do Partido Social Democrático (PSD), Sansuray Xavier, que é ex-prefeita da cidade e, neste pleito, teve apenas 2.985 votos.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação