fevereiro 22, 2026 03:47

Prefeitura de Manaus estende interdição da praia da Ponta Negra até o final do ano

Com o objetivo de evitar aglomerações e conter o avanço do novo coronavírus, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), estendeu o prazo de interdição da praia Ponta Negra, localizada na Zona Oeste, até o dia 31 de dezembro deste ano.

O Decreto nº 4.942 foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 17 de novembro.

“É uma medida desagradável, mas necessária, para evitar que mais pessoas corram o risco de contágio pelo novo coronavírus, que já mostrou que não está para brincadeira. Não é hora de baixar a guarda, o vírus ainda circula e precisamos evitar aglomerações”, diz Arthur.

Os oito pontos de acesso à praia da Ponta Negra estão isolados e guardas municipais seguirão atuando no local orientando os frequentadores.

Além do fechamento ao público, a Prefeitura de Manaus também manterá as ações de combate ao novo coronavírus, desde o início de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) reforçará os seguintes eixos:

Prevenção; Assistência (Diagnóstico, Manejo Clínico e Reabilitação); Suprimentos e Apoio ao Atendimento; Monitoramento de Casos e Contatos de Covid-19 (Telemonitoramento); e Ampliação da Rede Assistencial (contratação de profissionais e inauguração de três Clínicas da Família).

Além disso, 18 Unidades de Saúde Básica (UBSs) preferenciais passam a funcionar também nos finais de semana e feriados, no horário de 8h às 18h.

 

 

 

 

Da Redação O Poder

Com informações da Assessoria

Foto: Márcio James / Semcom

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!