Com o objetivo de evitar aglomerações e conter o avanço do novo coronavírus, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), estendeu o prazo de interdição da praia Ponta Negra, localizada na Zona Oeste, até o dia 31 de dezembro deste ano.
O Decreto nº 4.942 foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 17 de novembro.
“É uma medida desagradável, mas necessária, para evitar que mais pessoas corram o risco de contágio pelo novo coronavírus, que já mostrou que não está para brincadeira. Não é hora de baixar a guarda, o vírus ainda circula e precisamos evitar aglomerações”, diz Arthur.
Os oito pontos de acesso à praia da Ponta Negra estão isolados e guardas municipais seguirão atuando no local orientando os frequentadores.
Além do fechamento ao público, a Prefeitura de Manaus também manterá as ações de combate ao novo coronavírus, desde o início de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) reforçará os seguintes eixos:
Prevenção; Assistência (Diagnóstico, Manejo Clínico e Reabilitação); Suprimentos e Apoio ao Atendimento; Monitoramento de Casos e Contatos de Covid-19 (Telemonitoramento); e Ampliação da Rede Assistencial (contratação de profissionais e inauguração de três Clínicas da Família).
Além disso, 18 Unidades de Saúde Básica (UBSs) preferenciais passam a funcionar também nos finais de semana e feriados, no horário de 8h às 18h.
Da Redação O Poder
Com informações da Assessoria
Foto: Márcio James / Semcom