fevereiro 7, 2025 04:55

Vereador Chico Preto apresenta proposta que torna mais rigoroso uso da máscara em locais fechados

Apresentando em sua justificativa que a Lei n° 2643 de 30 de julho de 2020, publicada no Diário Oficial do Município de Manaus, em junho, apresenta “graves incoerências”, o vereador Chico Preto (DC) apresentou novo projeto de lei em que altera o art. 1º da referida lei.

O projeto, de nº 255/2020, torna obrigatório “manter boca e nariz cobertos por máscara de proteção para circulação em espaços públicos fechados e privados acessíveis ao público fechados e dependentes de Alvará de Funcionamento liberado pelo município”.

Anteriormente, a norma apenas tornava obrigatório o uso da proteção individual nos espaços privados e públicos sem estabelecer critérios para tais.

“Não estou desmerecendo, não estou desfazendo o uso da máscara. Então a lei trás esse ajuste, a ideia que foi apresentada e defendida pelo vereador Dante, que era de uma maneira irrestrita”, justifica o autor, frisando também o distanciamento social que deve ser ainda respeitado.

O vereador Marcel Alexandre (Podemos) sugeriu que nesta quarta-feira, 25, a proposta já seja aprovada em segunda discussão para dar seriedade sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Durante sessão desta terça-feira, 24, a matéria foi aprovada pelos vereadores, recebendo o parecer favorável da 10ª Comissão, em 1ª discussão, e segue para a 2ª discussão na forma da lei.

 

 

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Mário Oliveira//Semcom

Últimas Notícias

Polícia prende militares que usavam voos da FAB para transportar drogas

Três militares da Força Aérea Brasileira foram presos em uma investigação da Polícia Civil do Amazonas sobre tráfico de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!