Neste domingo, 29, segundo turno da eleição, os candidatos a prefeito de Manaus que se enfrentam nesta etapa, Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante), deverão votar no horário da manhã.
Em nota da coligação “Avante Manaus”, que tem David Almeida como candidato, informou que o prefeiturável vai votar às 8h30 da manhã, na Escola Estadual Antônio Lucena Bitencourt, localizada na avenida Adalberto Vale, número 1000, bairro Morro da Liberdade, Zona Sul e, em seguida, vai acompanhar o cortejo fúnebre e o enterro de sua mãe, dona Rosa Almeida, que morreu neste sábado, 28, após complicações da Covid-19.
David vota na seção 369, na Zona Eleitoral 31. Seu colégio eleitoral fica a 300 metros de sua residência, no bairro Morro da Liberdade.
Já o vice na chapa, o atual vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (DEM), votará às 12h, na Escola Estadual Altair Severiano Nunes, na rua Altair Nunes, no Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul.
Não definiu horário
O candidato Amazonino Mendes não havia definido o horário que irá votar, neste domingo, até a publicação desta matéria.
Mas, tradicionalmente, o político costuma votar logo nas primeiras horas da manhã. No primeiro turno da eleição, por exemplo, foi o primeiro, dos 11 candidatos a prefeito, a exercer o voto.
Autoridades
O governador Wilson Lima (PSC), informou por meio de sua assessoria de comunicação, que irá votar às 11h deste domingo, na Escola Estadual Sant’Ana, que fica na avenida André Araújo, 2398, bairro Petrópolis, Zona Sul da cidade.
Já o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), votará às 10h. O local de votação é no Colégio Amazonense Dom Pedro II, o conhecido Estadual, localizado na avenida Sete de Setembro, Centro. A unidade também é local de votação da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação