Após votar na manhã deste domingo, 29, o candidato à Prefeitura de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos), disse que espera vitória após a apuração das urnas. O ex-governador que havia marcado para votar às 11h, chegou antes das 10h30 em sua seção eleitoral localizada nas dependências da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Zona Sul da cidade. “Espero a vitória. Para mim, será a vitória”, frisou o candidato.
Perguntado sobre a possibilidade de concorrer o peito de 2022, Amazonino Mendes disse que não é ‘Matussalém’, em referência ao personagem bíblico mais longevo da história.
“Eu tenho meus limites, sei até onde posso trabalhar”, acrescenta Amazonino.
Sobre o balanço da campanha, o ex-governador caracterizou como uma “falsa campanha”, por conta dos efeitos negativos e restrições impostas pela pandemia da Covid-19.
Sobre a mudança do primeiro turno em que mostrava o candidato como favorito, para o segundo turno, quando pesquisas mostram um empate técnico, o ex-governador disse que vê isso como natural.
“Normal, o processo eleitoral é assim mesmo. A gente tem que reconhecer que a cidadania popular é rica em cidadania também”, disse o candidato.
Amazonino chegou à Sefaz acompanhado de seu amigo pessoal, o ex-secretário de Saúde, Francisco Deodato, do seu marqueteiro, Marcos Martinelli e do ex-deputado estadual Wanderley Dallas.
Ao entrar no recinto de votação, ele passou álcool em gel nas mãos, se dirigiu à cabine e votou em menos de dois segundos.
Veja vídeo:
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Aguilar Abecassis/assessoria de imprensa