O procurador-geral do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), Alberto Nascimento Júnior, recebeu nesta segunda-feira, 30, o relatório final da CPI da Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e adiantou que serão tomadas as medidas pelo órgão no sentido de utilizar os dados entregues para início ou aprofundamento de ações.
“Vamos despachar para que seja feita toda a análise jurídica e possamos dar devido encaminhamento ao que foi apurado pela CPI da Saúde, seja por meio da deflagração de operações ou outras medidas”, afirmou.
Até o momento, o relatório da CPI da Saúde já foi oficialmente entregue às Controladorias Geral do Estado e da União, ao Tribunal de Contas da União, à Procuradoria da República no Amazonas e, nesta segunda, ao MP.
O ex-presidente da CPI da Saúde, deputado Delegado Péricles (PSL), disse que tem reforçado, em todos os órgãos de controle em que o relatório tem sido entregue, a necessidade de continuidade às investigações iniciadas na CPI da Saúde.
“Revelamos casos absurdos de corrupção nos bastidores da saúde, inclusive em período crítico de combate ao coronavírus no Amazonas. Isso tudo precisa ser visto com mais profundidade por todos. Nosso tempo foi curto para a obtenção de mais detalhes, mas deixamos descobertas que, sem dúvida, já são ou serão base importante para a responsabilização de culpados” concluiu.
Da Redação do Poder
Foto: Divulgação