Nesta manhã, 1º, o vereador Amauri Colares (Republicanos) repercutiu o anúncio do Sindicato dos Rodoviários do Amazonas (STTRM) sobre uma possível greve no transporte coletivo, previsto para acontecer nesta quinta-feira, 3.
Amauri faz um apelo aos órgãos e autoridades competentes junto a Prefeitura de Manaus para que imediatamente interrompam a paralisação dos trabalhadores de modo que a população não saia prejudicada.
“Lógica correta, certa, pois funcionários do transporte público do nosso município, mas quero também defender aqui o trabalhador, a população da cidade de Manaus que não merece mais uma vez o sistema de transporte público da cidade venha a fazer uma paralisação”, disse o parlamentar.
À ocasião o motivo da paralisação é pela ausência do pagamento do 13º salário da categoria além disso, os funcionários reivindicam a continuidade da função de cobradores, que deve ser extinta em decorrência da chegada de novos veículos sem o local da categoria.
“Eu sei que é uma reivindicação dos trabalhadores do transporte público por melhores salários, por pagamentos que estão ainda pendentes que não receberam, também são pais e mães de família, são trabalhadores, mas eu também não poderia deixar de defender aqui o trabalhador de maneira geral”, acrescenta em sua justificativa.
Os demais vereadores não se manifestaram sobre o caso.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação