fevereiro 23, 2025 11:15

Não há evidência de fraude nas eleições dos EUA, diz secretário de Justiça

O secretário de Justiça dos Estados Unidos, William Barr, disse nesta terça-feira,1, que não há evidência de fraude nas eleições norte-americanas.

“Até agora, não enxergamos fraude em uma escala que pudesse ter alterado o resultado das eleições”, falou à agência de notícias Associated Press.

As declarações vindas de Barr praticamente encerram os esforços republicanos para contestar o pleito. William Barr, indicado por Donald Trump, foi alvo de críticas depois de autorizar procuradores federais a investigarem alegações de irregularidades eleitorais antes mesmo de os resultados terem sido certificados.

Depois da autorização, o diretor do departamento de crimes eleitorais da Seção de Integridade Pública do Departamento de Justiça, Richard Pilger, renunciou ao cargo.

Em sua carta de demissão, Pilger afirmou que William Barr estava criando uma nova política que “revogava a política de 40 anos de não-interferência para investigações de fraudes eleitorais no período anterior às eleições serem certificadas”.

Conteúdo: Poder360

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Semasc intensifica ações para combater uso de crianças pedindo dinheiro nos semáforos de Manaus

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizou uma grande ação, nesta sexta-feira, 21, em seis...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!