A Medida Provisória (MP) que isenta de taxas de energia os consumidores das 13 cidades do Amapá afetadas por problemas no fornecimento de energia elétrica durante 21 dias de novembro beneficiará a 185.788 imóveis residenciais ou comerciais.
Publicada no Diário Oficial da União do último dia 25, a MP 1.010 estabelece a isenção da cobrança de taxas entre os dias 26 de outubro e 24 de novembro ou seja, de nove dias antes do incêndio que atingiu a subestação de Macapá, na noite de 3 de novembro, até a data em que o fornecimento energético foi integralmente restabelecido.
Técnicos da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) apresentaram hoje,3, ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e ao governador Waldez Góes, detalhes de como a empresa distribuidora estatal atuará para não cobrar a conta dos consumidores afetados pelo apagão e pelo posterior racionamento no período estipulado pela MP.
Hoje acompanhei a comitiva do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, na sede da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), onde foi apresentado o planejamento para isenção na conta de luz que beneficiará 185.788 unidades consumidoras em 13 municípios do Amapá. pic.twitter.com/yTIVt6YQKJ
— Waldez Góes (@waldezoficial) December 3, 2020
Albuquerque está em Macapá desde ontem,2, vistoriando as medidas já implementadas para garantir a estabilidade do sistema.
Conteúdo e foto: Agência Brasil