Em vídeo publicado nas suas redes sociais na tarde desta sexta-feira, 4, o delegado Costa e Silva, que foi candidato a vice-prefeito em chapa com Coronel Menezes, ambos do Patriota, denunciou que estaria sendo vítima de perseguição política dentro da Polícia Civil e que entrará na Justiça do Amazonas para garantir o direito de permanecer lotado em alguma delegacia na capital amazonense.
No vídeo, o ex-candidato afirmou que logo após as eleições se apresentou na PC e foi informado sobre uma portaria que o encaminharia para a delegacia do município de Lábrea. Contudo, o delegado questiona os motivos dos demais colegas que foram candidatos no pleito deste ano permanecerem lotados na capital. Ele segue afirmando que não houve critério justo para definir sua lotação no determinado município.
Conforme o delegado, a capital amazonense é carente de policiais já que o último certame para provimento de vagas ocorreu há 11 anos e a população sofre com o baixo número de servidores.
Diante da injustiça que ele alega estar sofrendo, o delegado afirmou que entrará na Justiça para garantir o direito de permanecer na capital.
Confira o vídeo aqui
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Reprodução