fevereiro 22, 2026 11:40

William Bonner e Renata Vasconcellos são intimados a depor por caso Queiroz

Os apresentadores do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos, foram intimados pela Polícia Civil do Rio para depor sobre a suspeito de um crime de desobediência à decisão judicial em relação a publicações sobre o “Caso Queiroz”, a investigação das “rachadinhas” no gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio.

A TV Globo foi proibida pela Justiça de publicar informações sigilosas sobre o caso, que envolve o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-assessor dele, Fabrício Queiroz.

Procurada, a emissora afirmou que não se manifesta sobre casos legais que ainda estão em curso.

A investigação que acontece agora, e pela qual Bonner e Renata foram convocados a depor, apura uma suposta “desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito”.

Os mandados de intimação foram emitidos na quarta-feira,2. Os dois devem comparecer à sede da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio, na quarta,9.

Ela às 14h e ele às 14h30. O delegado que assina os mandados é Pablo Dacosta Sartori, o mesmo que indiciou o youtuber Felipe Neto.

A decisão impedindo a Globo de publicar reportagens mostrando documentos sigilosos do Caso Queiroz foi em setembro, atendendo a pedido feito pela defesa de Flávio Bolsonaro.

A Globo afirmou na ocasião que se tratava de um cerceamento à liberdade de informar, prevista na Constituição.

Conteúdo: Jornal Correio

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!