setembro 8, 2025 15:40

Na última sessão do ano, Tribunal de Contas do Estado julga 75 processos nesta quarta

Na última sessão do ano, que será realizada nesta quarta-feira, 16, às 10h, o pleno do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) vai apreciar 75 processos, sendo a maioria representações e prestações de contas.

Na pauta constam 25 representações, 20 prestações de contas, 18 recursos (ordinários, revisão e reconsideração), três denúncias, quatro tomadas de contas e cinco embargos de declaração.

Ainda conforme o TCE, entre as contas a serem apreciadas estão a do ex-prefeito de Itapiranga, Nadiel Serrão do Nascimento, referente ao exercício financeiro de 2015 e do ex-prefeito de Humaitá, Humberto Neves Garcia, exercício de 2017.

Será analisada, ainda, uma prestação de contas de convênio firmado em 2014 entre a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) e a Prefeitura Municipal de Parintins.

A sessão será conduzida pelo presidente do TCE, Mario de Mello, e terá participação dos conselheiros Júlio Cabral, Júlio Pinheiro, Érico Desterro, Josué Filho, Ari Moutinho Júnior e Yara Lins dos Santos, além dos auditores Luiz Henrique Mendes e Alber Furtado. Atuarão como conselheiros convidados, os auditores Mário Filho e Alípio Reis Firmo Filho. Ainda conforme o TCE, o Ministério Público de Contas (MPC) será representado pelo procurador-geral João Barroso.

Sessão da 2ª Câmara

Antes da sessão do colegiado, acontece, às 9h, o julgamento de 141 processos da Segunda Câmara do TCE-AM. Entre os processos estão dez prestações de contas, cinco reformas, uma admissão de pessoal, 12 transferências, 39 pensões, e 74 aposentadorias.

A sessão será presidida pelo conselheiro Ari Moutinho e contará com a presença dos conselheiros Júlio Cabral e Júlio Pinheiro, além dos auditores Mário Filho, Alípio Filho e Alber Furtado.

 

 

 

Da Redação O Poder

Com informações do TCE

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Clínica dentária expande com técnica de implante menos agressiva

Uma técnica de implante dentário desenvolvida em Manaus tem chamado atenção por realizar um procedimento menos agressivo do que...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!