O deputado Fausto Júnior, novo líder do MDB na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), usou a tribuna na manhã desta terça-feira, 15, para agradecer ao presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix a oportunidade de comandar o diretório municipal da sigla nesta eleição deste ano. Fausto prometeu, agora no MDB, trabalhar para o crescimento do novo partido que é comandado no Amazonas, pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM).
Fausto Júnior disse que começava o discurso com um sentimento de gratidão e citando o colega Josué Neto que também esteve no PRTB junto come ele.
“Eu e vossa Excelência estivemos a frente do PRTB com a missão de fortalecer o partido nas eleições municipais. Hoje faço os meus agradecimentos ao presidente Levy Fidelix pela oportunidade e com a sensação do dever cumprido. Por muito pouco não fizemos duas cadeiras na Câmara Municipal de Manaus e o partido não deixou nada a desejar e foi bem representado. Desejo boa sorte a nova gestão”, disse.
Depois de agradecer a direção do PRTB, Fausto Júnior, rasgou elogios ao seu novo partido o MDB que vai liderar na Aleam.
“Hoje dia 15, entro nos quadros do MDB partido histórico no Brasil e não vai faltar empenho da minha parte para fazer o partido grande. O senador Eduardo Braga tem contribuído muito para o interior do Estado e vai contribuir muito para Manaus. Nosso papel é ser um novo soldado, um novo político e novas ideias. Vou contribuir para o MDB se fortalecer cada vez mais. Temos muitas pautas para tratar da juventude, do interior. Eduardo tem sido um grande fornecedor de recursos para o interior. O meu objetivo é contribuir e somar com o partido”, afirmou.
Momentos antes a deputada Alessandra Campêlo (MDB) que perdeu a liderança da bancada do MDB na Aleam, desejou boas vindas ao novo colega.
“Gostaria Fausto Júnior de lhe dar as boas vindas no MDB. Precisamos de juventude no MDB e tenho certeza que vai contribuir muito. Falei com alguns colegas da executiva nacional da Juventude e juntos podemos fazer muito pela juventude do Amazonas. Estou muito feliz com o seu ingresso no MDB e que a gente possa voltar a ter uma grande bancada aqui. Falei ao diretório nacional das mulheres que o senhor faz parte dos projetos das mulheres aqui e nunca votou contra. Seja muito bem vindo”, concluiu.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação