Eleito prefeito do município de Iranduba, o deputado Augusto Ferraz (DEM) vai renunciar o mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) no dia 31 de dezembro, segundo confirmou com exclusividade à reportagem do Portal O Poder nesta quarta-feira, 16. Ele informou que está preparando um relatório sobre as ações do seu mandato que será apresentado no final do mês.
Com a renúncia de Ferraz, assume a vaga deixada na casa legislativa a mulher do senador Omar Aziz (PSD), a ex-primeira dama do Estado Nejmi Aziz (PSD), primeira suplente da coligação que elegeu o deputado em 2018.
Nejmi tem até o dia 10 de janeiro para definir os assessores do seu gabinete. Segundo a assessoria da Aleam, ainda não está definido qual gabinete a nova deputada vai ocupar e quando ela será convocada.
Augusto Ferraz afirmou que está pronto para assumir a Prefeitura de Iranduba no dia 1º de janeiro de 2021 quando deixar a Aleam e que pretende fazer um grande trabalho desenvolvendo o turismo, o setor primário, e a área imobiliária na região.
“Eu estou deixando a Assembleia Legislativa no dia 31 de dezembro. Vou fazer a prestação de contas do meu mandato do último ano e dia 1º de janeiro não sou mais deputado e assumo a prefeitura focado no desenvolvimento”, afirmou.
Ferraz confirmou que está participando da transição da prefeitura de Iranduba e que vai receber um município com pontos positivos e negativos.
“Estamos fazendo a transição da prefeitura de Iranduba e estamos levantando todos os pontos negativos e positivos, o passivo e o ativo, de uma gestão desnorteada que trouxe para aquele povo muitos problemas sociais. Daqui pra gente se Deus quiser do dia 1º de janeiro em diante nós vamos mudar o cenário com competência, compromisso e honestidade para que a gente possa dar um novo horizonte de desenvolvimento para o município de Iranduba”, afirmou.
Na avaliação do prefeito de Iranduba o municio precisa se desenvolver com ações voltadas para o turismo, agricultura familiar, entre outros segmentos.
“Queremos transformar Iranduba numa cidade boa de se viver. Eu não gosto de falar em endividamento do município porque a gente desencoraja as pessoas que moram lá. Estamos vendo as contas municipais o passivo e o ativo e vamos dar um Norte. O nosso compromisso é trazer o Iranduba para a posição que ele tem que estar pois é um município importante com ações no turismo, na agricultura familiar, avicultura, piscicultura e o mercado imobiliário. Também queremos desenvolver uma central e abastecimento para atender a Manaus e o município”, prometeu.
Definição do secretariado
O prefeito eleito de Iranduba, Augusto Ferraz afirmou que está praticamente definido todo o seu secretário e que poucas pastas ainda estão tendo nomes avaliados. Mesmo sem querer citar nomes ele falou sobre as pastas.
“Temos definido uma parte, o secretário de Saúde, de Infraestrutura, Casa Civil, Finanças e Guarda Municipal, está faltando pouca coisa. Estamos procurando gente competente e em Iranduba tem gente compromissada. O que eles querem é que esse esquema que foi montado na prefeitura para saquear o município seja quebrado e da minha parte vai ser quebrado doa a quem doer”, concluiu.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação