setembro 7, 2024 20:54

Filha e genro da primeira-dama de Manaus são alvos da Operação Boca Raton, do MP-AM

A filha e o genro da primeira-dama do município, Elisabeth Valeiko, foram alvos da Operação Boca Raton, deflagrada na manhã desta sexta-feira, 18, pelo Ministério Público do Estado (MP-AM), com agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Civil (PC).

De acordo com o MP, a operação tem o objetivo de reunir provas relacionadas à investigação instaurada no Gaeco para apurar possível formação de organização voltada para prática de crimes de lavagem de dinheiro, peculato, tráfico de influência, corrupção ativa e passiva.

Segundo o MP, foram realizadas 20 buscas e apreensões domiciliares e 11 buscas pessoais e foram recolhidos equipamentos eletrônicos, documentos, enfim, de uma forma geral material: probatório de interesse.

As diligências foram cumpridas com apoio da Polícia Civil do Amazonas. Segundo o MP, as medidas foram deferidas pelo Poder Judiciário para serem cumpridas em segredo de Justiça, o que impede este órgão de repassar maiores informações sobre o material recolhido durante as diligências e seus investigados, ou ainda sobre as razões e fundamentos.

Segundo apurado pelo O Poder, os alvos da operação são Paola Valeiko e Igor Ramos.

Procurados pela reportagem, a Secretaria de Comunicação do Município (Semcom), se limitou a dizer que os advogados dos envolvidos devem se manifestar sobre o caso.

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!