O ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes (Patriota), que disputou a eleição para prefeito de Manaus, ficando na quinta colocação geral, pode ser o próximo a assumir a direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Fontes confirmaram ao Portal O Poder, nesta quarta-feira, 23, que recentemente Menezes conversou com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e estaria somente aguardando a aval presidencial para assumir o órgão.
“Ele está esperando sair alguma coisa oficial para que ele possa se manifestar, a pressão política é muito grande. Há algumas semanas ele estava em Brasília e conversou com o presidente Jair Bolsonaro sobre algumas possibilidades. Tem que sair no Diário Oficial da União para poder se formalizar. Por enquanto são especulação, mas tudo depende da decisão do presidente”, disse a fonte, que não quis se identificar temendo represálias.
À frente do Dnit, Menezes terá boa visibilidade política com vistas às eleições de 2022. Com o asfaltamento de parte da BR-319 em 2021, o departamento ficará em evidência.
O Portal O Poder entrou em contato via aplicativo de mensagem com o coronel Menezes, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação