Após o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e a Defensoria Pública ingressarem com ações, o prefeito do município de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, do PP, voltou atrás e cancelou a festa de Réveillon e a Marcha Para Jesus, que seriam realizadas em meio à pandemia do novo coronavírus.
Os eventos estavam previstos para ocorrer no dia 30 e 31 de dezembro, como constam no Diário Oficial dos Municípios, na edição desta terça-feira, 29, mas foram cancelados pelo próprio prefeito em vídeo divulgado nas suas redes sociais.
No vídeo, o prefeito afirma que entende a possibilidade de pessoas de outros municípios irem para o Rio Preto da Eva para aproveitar as festividades devido às medidas restritivas de seus municípios, o que poderia aumentar o número de casos de infecção pelo vírus, e por isso, decidia pelo cancelamento dos eventos.
Logo após, o prefeito faz um comparativo com outros municípios que fizeram eventos grandes e reafirma que o município de Rio Preto teria condições de fazer eventos, apesar da pandemia.
Até segunda, o município registrava 20 mortes pela Covid-19 e mais de 2.080 casos confirmados do vírus, segundo boletim da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Reprodução