Projeto de lei que cria a Secretaria Municipal de Defesa Social, na estrutura da Prefeitura de Manaus e que será comandada pelo ex-secretário de Segurança Pública do Estado, Sérgio Fontes, deverá ser enviado para a votação dos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) somente em fevereiro, quando os legisladores voltam do recesso parlamentar.
Procurada pelo O Poder, a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) preferiu não comentar sobre como será a definição da nova pasta.
Em nota, a Semcom informou que o processo de criação da secretaria está em andamento e, por isso, não é possível adiantar sobre a estrutura neste momento.
Expectativa
Ao O Poder, Sérgio Fontes ressaltou que a expectativa é que o projeto que cria a secretaria seja apreciado somente em fevereiro, com o retorno dos vereadores.
O ex-titular da SSP não descartou a possibilidade de o Executivo alinhar com a Câmara uma sessão extraordinária para apreciar a proposta, mas, ressaltou que a urgência da prefeitura é conter os avanços da Covid-19.
Fontes adiantou para a reportagem que a proposta está em processo de construção, montando o organograma e o formato da pasta.
Sem comentários
Procurado, o presidente da Câmara de Manaus, vereador David Reis (Avante), não comentou sobre a possibilidade de uma extraordinária para apreciar o projeto de criação da nova secretaria.
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Divulgação