Com o aumento do número de internações chegando aos 500% de pacientes contaminados pela Covid-19 em apenas um mês, o prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia (DEM), decretou nova situação de emergência na cidade com a determinação de que a circulação de pessoas só é permitido até às 15h. A partir daí todos devem ficar em casa até às 5h da manhã do dia seguinte. O decreto assinado nesta terça-feira, 12, pelo prefeito vai ter vigência até o dia 30 de junho.
O hospital regional Jofre Cohen, referência para o tratamento do novo coronavírus que em dezembro chegou a ter 16 internações de pacientes de Covid-19, atualmente tem 93 pessoas internadas e o município tem apenas 120 leitos já aumentados em função da pandemia.
De acordo com informações de fontes consultadas pela reportagem que não quiseram se identificar temendo represálias, faltam médicos, enfermeiros e técnicos e que pessoal da saúde da linha de frente de combate à doença estão cansados pelos plantões prolongados e muitos estão doentes inclusive contaminados com o vírus.
Parintins foi o primeiro município a implantar o toque de recolher no inicio da pandemia em março do ano passado.
O Portal O Poder entrou em contato com o prefeito Bi Garcia via aplicativo de mensagem, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação