novembro 24, 2024 05:56

Enquanto Brasil inicia vacinação, Anderson Souza promove campanha com ivermectina em Rio Preto

Mesmo sem eficácia comprovada no tratamento do novo coronavírus, o medicamento ivermectina será distribuído e utilizado na prevenção ao vírus no município de Rio Preto da Eva (distante a 84 quilômetros de Manaus). Nas suas redes sociais, o prefeito Anderson Souza, do PP, voltou a anunciar que no dia 21 o medicamento será disponibilizado na rede pública.

“Dia 21 de janeiro de 2021, todas as Unidades Básicas de Saúde do município estarão fazendo a distribuição da ivermectina. Ao chegar na unidade você será pesado e receberá a primeira dose do remédio. Fiquem atentos as observações, datas, grupos e horários. Não esqueça de levar o seu cartão do SUS”, escreveu.
O anúncio já havia sido feito em transmissão ao vivo nas suas redes sociais na semana passada. Na live, ele afirmou que estudos apontam a eficácia do medicamento no tratamento da vírus. “Toda a população poderá tomar duas doses da medicação. Vamos nos imunizar”.

O prefeito afirmou também que dia 21 será primeira dose do remédio. Após 15 dias, o cidadão deve voltar a unidade de saúde para tomar a segunda dose e ser “imunizado” contra a Covid-19. Ele ameaçou afirmando que, caso o cidadão não volte para tomar a segunda dose, forças policiais irão nas casas para que as pessoas tomem a segunda dose.

 

 

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!