setembro 7, 2024 20:07

Sem aprovar o fim do recesso, deputados retornam na próxima terça para nova sessão

Sem votar o término do recesso parlamentar imediatamente, como defendiam alguns deputados estaduais, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (Patriota), encerrou a extraordinária realizada de forma virtual nesta terça-feira, 19, e agendou uma nova sessão para a próxima terça-feira, 26.

Nesta próxima reunião legislativa, os deputados deverão debater as propostas de transferência de R$ 20 milhões dos recursos em caixa  para o Fundo Estadual (FES) a serem destinados ao Fundo Municipal dos Municípios para socorrer as prefeituras, além da aprovação do novo pedido de impeachment do governador Wilson Lima (PSC) por crime de responsabilidade pelo caos na saúde e as mortes ocorridas por falta de oxigênio.

Ao ser questionado pelo deputado Wilker Barreto (Podemos) e Serafim Corrêa (PSB) se as propostas dos parlamentares seriam votadas, Josué Neto afirmou depois de fazer a contagem registrou apenas dez deputados presentes, número insuficiente para determinar a votação e encerrou a sessão por falta de quórum.

“Nós podemos colocar em votação se tivéssemos o quórum de 13 deputados para deliberar a Ordem do Dia, não havendo o mínimo de 13 colegas. Estou vendo aqui no monitor os deputados Dermilson Chagas, Wilker Barreto, Serafim Corrêa, Fausto Junior, Sinésio Campos e a deputadas Mayara Pinheiro (virtuais). Sete deputados on-line e três presenciais. Não havendo mais trabalho convoco a todos de acordo com a última decisão a próxima reunião extraordinária na próxima semana, terça-feira, dia 26 de janeiro”, encerrando a sessão.

O recesso parlamentar vai até o dia 31 de janeiro e os trabalhos legislativos de 2021 começam no dia 1º de fevereiro com a solenidade de leitura da mensagem do governador Wilson Lima (PSC).

 

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!