Diante do aumento expressivo dos casos de infecção do novo coronavírus e mortes no Amazonas, o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), desembargador Domingos Jorge Chalub Pereira, prorrogou, até 1º de março, a suspensão do protocolo de retorno gradual dos serviços presenciais nas unidades do tribunal.
A portaria número 150 de 21 de janeiro de 2020, também determina que, durante o período de suspensão, trabalhos administrativos deverão ser realizadas remotamente, ficando autorizado o comparecimento pessoal de servidores para a “prática de atos administrativos cuja presença física seja imprescindível, bem como os serviços de manutenção predial relacionados às obras e às reformas, desde que observados, rigorosamente, os protocolos de prevenção para evitar a contaminação pela Covid-19”.
O ato prorrogou os efeitos da portaria número 002, de 5 de janeiro deste ano, que suspendia o serviços presenciais até o dia 31 deste mês.
A portaria é assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Domingos Chalub, e deve ser publicada na manhã desta sexta-feira, 22.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação