O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello desembarcou na capital amazonense na noite deste sábado, 23. Esta é a segunda vez que o ministro vem a Manaus num intervalo de menos de duas semanas.
O Portal O Poder entrou em contato com o Ministério da Saúde para saber mais sobre a atuação do ministro na capital amazonense, mas foi informado que até o momento Pazuello ainda não definiu agenda e sem previsão de ser anunciada.
Conforme informações iniciais, o ministro chega a Manaus e ficará o “tempo que for necessário”, mesmo sob forte pressão para deixar o cargo, para “acompanhar as ações executadas pela equipe do Ministério da Saúde na capital”.
“A pasta também está atuando no monitoramento e suporte para suprimento das demandas hospitalares por oxigênios e identificação de leitos disponíveis, regulação e transferência de pacientes para outros estados”, reforçou.
Inquérito
No sábado, 23, a Procuradoria Geral da República solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito para investigar a conduta do ministro relação ao colapso da saúde pública em Manaus.
Da Redação O Poder
Foto: Adriano Machado/ Reuters