novembro 29, 2024 00:28

Andreson Cavalcante decreta lockdown ‘rigoroso’ em Autazes para conter avanço da Covid

O prefeito do município de Autazes, Andreson Cavalcante, do PSC, decretou, nesta quarta-feira, 27, lockdown total por seis dias para tentar conter o aumento do número de casos da Covid-19 no município. O anúncio foi feito em transmissão ao vivo nas redes sociais oficiais da prefeitura da cidade.

Conforme o prefeito, diante do aumento expressivo de internações, são necessárias medidas mais rígidas. Nesses seis dias, poderão funcionar apenas serviços essenciais como supermercados e mercadinhos, feiras e drogarias, mas delivery.

O prefeito também determinou o fechamento da estrada que linha o município a capital amazonense e o transporte de passageiros em embarcação. Ele também proibiu a atividade de fretes, mototáxi e taxi.

“Fechamos a estrada Manaus-Autazes, fecharemos o transporte coletivo de pessoas lancha da boca da estrada pra cidade, mototáxi está suspenso, taxi frete, taxi normal, suspenso”, disse.
Fiscalização 
Andreson também afirmou que haverá fiscalização nas ruas para garantir o cumprimento do decreto.

“Seremos rigorosos na fiscalização. Nossa equipe já está de prontidão com o apoio da Polícia Civil, da Polícia Militar Guarda Municipal e de todas secretarias da prefeitura para que a gente possa fazer valer esse decreto fazendo uma verdadeira varredura nas ruas de Autazes para que a gente possa conter essa alta crescente preocupante da Covid no nosso município”.

 

 

 

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Encerrando o mandato, Bi Garcia adquiriu quase R$1 milhão em licitação

A prefeitura de Parintins publicou por meio do Diário Oficial do Município, nesta quinta-feira, 28, o contrato firmado com...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!