O prefeito do município de Autazes, Andreson Cavalcante, do PSC, decretou, nesta quarta-feira, 27, lockdown total por seis dias para tentar conter o aumento do número de casos da Covid-19 no município. O anúncio foi feito em transmissão ao vivo nas redes sociais oficiais da prefeitura da cidade.
Conforme o prefeito, diante do aumento expressivo de internações, são necessárias medidas mais rígidas. Nesses seis dias, poderão funcionar apenas serviços essenciais como supermercados e mercadinhos, feiras e drogarias, mas delivery.
O prefeito também determinou o fechamento da estrada que linha o município a capital amazonense e o transporte de passageiros em embarcação. Ele também proibiu a atividade de fretes, mototáxi e taxi.
“Seremos rigorosos na fiscalização. Nossa equipe já está de prontidão com o apoio da Polícia Civil, da Polícia Militar Guarda Municipal e de todas secretarias da prefeitura para que a gente possa fazer valer esse decreto fazendo uma verdadeira varredura nas ruas de Autazes para que a gente possa conter essa alta crescente preocupante da Covid no nosso município”.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação