novembro 25, 2024 19:58

David confirma contratação de médicos em seu gabinete e nega ilegalidade apontada pelo MP

Durante entrevista à Rádio Diário FM, na manhã desta quinta-feira, 28, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), confirmou que as contratações de 10 médicos apontadas pelo Ministério Público do Estado (MP-AM), com suspeita de irregularidade, aconteceram dentro do seu gabinete e negou qualquer ilegalidade nas aquisições.

Ainda na entrevista, o prefeito afirmou que deverá ingressar com uma representação por abuso de autoridade contra os promotores para defender os seus atos e as ações dos funcionários. “Aquilo que não estiver nos conformes, que seja apurado e posteriormente seja punido”, disse David.

Ele reforçou, ainda, que vai até à Corregedoria do MP para apurar as condutas dos promotores de Justiça. “Somente pelo fato de duas ou três pessoas furarem uma fila, hipoteticamente, existe esse pedido de prisão”, disse Almeida.

Surpreso

O prefeito de Manaus revela que ficou surpreso com o pedido do Ministério Público e das acusações de peculato pela contratação de dez médicos para gerência de projetos, que teriam sido feitas para beneficiar um grupo com ligação política.

David Almeida reafirmou a incapacidade do MP para atuar no caso e disse que é a primeira vez que vê alguém contratar médicos para salvar vidas e é acusado de peculato. “Eu assumi a prefeitura, tem essa pandemia com 1,4 mil funcionários afastados, sendo 43 médicos, ou seja, precisava de 50 médicos para ampliar o atendimento na saúde da prefeitura”, explicou o prefeito.

Conforme David Almeida, fazer um processo seletivo duraria entre um a dois meses e a prefeitura não tinha tempo para isso, então, saiu atrás de médicos e conseguiu a contratação de 10 profissionais.

“Com isso, fiz a contratação no nosso gabinete e colocamos à disposição da Secretaria de Saúde esses jovens guerreiros que eu chamo de heróis. De 50 que eu precisava apareceram 10. Eles estão na linha de frente, atendendo até 200 pacientes por dia”, informou.

David disse que acredita que os promotores do Ministério Público não agiram de forma adequada e alegou que os médicos novos contratados estão atuando na linha de frente, levando em consideração o risco por parte dos profissionais de saúde com mais idade.

“A clínica abriu entre o dia 9 e 10, mesmo período que eles começaram a trabalhar, a vacina chegou no dia 19, e as nomeações saíram dia 18, é normal um ato administrativo”, disse o prefeito.

Merenda em Casa

David Almeida afirmou que estará distribuído nesta sexta-feira, 29, os cartões de merenda escolar.

“Cerca de 26 mil famílias vão receber R$ 150, isso, fora o auxílio, que serão 40 mil famílias beneficiadas”, disse.

Vacinação

Sobre a vacinação, David reforça o pedido para vacinar os coveiros e, adiantou, que não indica quem vai ser vacinado, que quem indica é a unidade do Estado. “Aí se falou em empresários que foram vacinados, mas foram vacinados em unidades do governo”, ressaltou o prefeito.

 

 

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

RR: Neto Loureiro tem prazo para apresentar relatório sobre o sétimo pedido de impeachment contra Denarium

Na tarde desta segunda-feira, 25, a Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) definiu o prazo de cinco...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!