novembro 22, 2024 08:15

Adjuto Afonso é eleito secretário-geral da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul

O deputado amazonense Adjuto Afonso (PDT) foi eleito durante reunião virtual realizada na quinta-feira, 4, Secretário-Geral do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul (UPM), entidade internacional que congrega e representa parlamentares do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela, através de seus blocos nacionais.

Fundado em 2001, com sede na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o Bloco Brasileiro atua na integração parlamentar de assuntos de interesses nacionais junto aos demais blocos do Mercosul.

O deputado estadual catarinense Ivan Naatz (PL/SC), foi eleito Presidente do Bloco Brasileiro da UPM. Como Vice-Presidentes foram eleitos os deputados Lissauer Vieira (PSB/GO), Adolfo Menezes (PSD/BA) e Zilá Breintenbach (PSDB/RS).

Além do deputado amazonense, Adjuto Afonso, eleito Secretário Geral, completam a nova diretoria os deputados Kennedy Nunes (PSD/SC), Tesoureiro Geral, e Rodrigo Minotto (PDT/SC), 1º Tesoureiro.

Adjuto Afonso afirmou que é com muita responsabilidade que assume a função no Bloco Brasileiro da UPM. “Sou diretamente ligado ao setor econômico e pretendo trabalhar temas buscando iniciativas que contribuam com a economia do país, principalmente, para a nossa região. Vivemos um momento crítico por conta da pandemia causada pelo Covid 19 e se faz necessário medidas que estimulem um processo de recuperação econômica nos países sul americanos”, afirmou.

Na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), atualmente, o deputado preside a Comissão de Empreendedorismo, Comércio Exterior e Mercosul. O parlamentar também já foi presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), entidade que agrega 1.059 deputados estaduais do país.

 

 

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Com informações da assessoria

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Após denúncia do Portal O Poder, TCE-AM suspende licitação em Autazes por suspeita de irregularidades

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu a licitação para o hospital de Autazes. A suspensão...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!