Ao ser questionado pelos jornalistas sobre os decretos que facilitam o acesso a armas e munições no País, o presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo, 14, que “o povo tá vibrando”.
A declaração foi dada logo após o presidente encontrar apoiadores na saída do Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul (SC), onde passa o carnaval com a família.
Os jornalistas insistiram no assunto, mas Bolsonaro se negou a responder. “Só falo se estiver ao vivo”, disse, já deixando o local.
Pela manhã, o filho dele que também o acompanha na viagem, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), havia incitado apoiadores na beira da praia a se manifestarem positivamente sobre o assunto.
Matéria refere-se a este vídeo aqui na praia do Forte em São Francisco do Sul, Santa Catarina👇 pic.twitter.com/On7YUPKSWP
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) February 15, 2021
Em tom de jogral, Eduardo utilizou velhos bordões contra a esquerda para interagir com o público: “Vocês estão com saudades do BNDES mandando dinheiro para Cuba?”, questionou, ouvindo na sequência um coro de “não”. Em seguida, perguntou: “Criança na escola é para aprender sexo?”
Ele também provocou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Se o Lula vier aqui vai ter esse carinho todo?”, questionou o filho 03 de Bolsonaro ao grupo de apoiadores do pai.
Conteúdo: O Globo
Foto: Reprodução