outubro 6, 2024 22:19

Distante de Braga, Alessandra Campêlo enfrenta ‘um dilema’ de permanência no MDB

Com a distância do senador Eduardo Braga (MDB) intensificada após o término das eleições estaduais de 2018, a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), enfrenta ‘um dilema’, sobre a permanência ou não no partido no qual se elegeu com mais de 23,8 mil votos.

O distanciamento de Campêlo ao senador se deu devido a proximidade com Wilson Lima (PSC), principal concorrente de Braga nas eleições de 2022, quando os amazonenses vão às urnas escolher o novo governador do Estado.

O resultado das eleições de 2020 mostrou a disputa acirrada entre Braga e Wilson Lima para o pleito do ano que vem. Os partidos comandos por eles conseguiriam eleger ao menos 13 prefeitos, cada um.

Negou 

Apesar de comentários nos bastidores da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), darem como quase certa a insatisfação no partido e que em breve deve deixar a sigla, a deputada Alessandra Campêlo negou que esteja descontente ou pensando em sair do MDB, do senador Eduardo Braga.

Mesmo assim, fontes reafirmam o desconforto entre a deputada e o senador do MDB, causado principalmente pela aproximação com o governador Wilson Lima. “Não estou sabendo. Nem ouvir falar disso e nem falei”, desconversou.

O secretário geral do MDB no Amazonas, Miguel Capobiango, também saiu em defesa da parlamentar e disse desconhecer que Alessandra Campêlo estivesse pesando em deixar o partido.

“Não tenho conhecimento de nenhuma manifestação da nossa deputada Alessandra Campêlo a esse respeito. Aliás, a deputada Alessandra juntamente com o deputado Fausto Júnior vêm articulando muito apoio aos nossos municípios do MDB no interior do Amazonas, especialmente neste período de pandemia que vem contaminando tanta gente em nosso estado”, ressaltou.

 

 

Veja os partidos que elegeram prefeitos no Amazonas:

 

PSC

Alvarães, Anamã, Apuí, Atalaia do Norte, Autazes, Boa Vista do Ramos, Caapiranga, Canutama, Humaitá, Itacoatiara, Maués, Novo Airão e Tapauá.

 

MDB

Barcelos, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Carauari, Itamarati, Juruá, Lábrea, Manaquiri, Nova Olinda do Norte, Presidente Figueiredo, Tabatinga e Urucará.

 

PP

Boca do Acre, Borba, Coari, Codajás, Guajará, Itapiranga, Rio Preto da Eva e Santa Isabel do Rio Negro.

 

Republicanos

Anori, Careiro, Manacapuru, Maraã, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã e Tonantins.

 

PSD

Careiro da Várzea, Japurá, Manicoré, Nhamundá, Pauini e Uarini.

 

DEM

Eirunepé, Iranduba e Parintins.

 

PSDB

Ipixuna, Novo Aripuanã e Silves

 

PL

Envira e Fonte Boa.

 

 

PT

São Gabriel da Cachoeira e Urucurituba

 

PTB

Tefé

 

Pros

Amaturá

 

PDT

Jutaí

 

Avante

Manaus

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto:  Divulgação

Últimas Notícias

Mara Alves vence no Careiro Castanho, como previu Pontual

Mara Alves (Republicanos) é a nova prefeita do Careiro Castanho. A vitória foi prevista pela Pontual Pesquisas. A candidata foi...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!