fevereiro 21, 2026 23:29

Deputado amazonense critica decisão de Bolsonaro de privatizar Correios

A privatização dos Correios proposta pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi criticada pelo deputado Sinésio Campos (PT), na manhã desta quinta-feira, 25, durante o peque expediente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O parlamentar propôs a criação de uma Frente Parlamentar na Aleam para que juntamente com a bancada federal amazonense evite o fim da empresa de mais de 300 anos de existência.

Sinésio Campos afirmou que o Correio é um patrimônio público com mais de 190 mil trabalhadores no Brasil e que prestam serviços essenciais.

“Vocês sabem como é difícil nas comunidades interioranas a chegada de uma carta. Vejam o que está acontecendo hoje com a Amazonas Energia. O Estado não vai ser prioridade colocar uma agência nas comunidades mais distantes que sempre tem o Correio. Por isso, estou propondo a criação da Frente Parlamentar”, apelou.

Sinésio citou como exemplo a privatização da  Amazonas Energia, que depois que deixou de ser estatal, o ‘Programa Luz para Todos’ parou e as tarifas ficaram altíssimas para o consumidor.

“O fechamento dos Correios será um dano irreparável. Uma empresa de 350 anos é importante para o Brasil Vocês sabem muito bem que o Sedex não parou de entregar os serviços na capital e interior. É uma empresa que não nasceu ontem”, concluiu.

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!