Em resposta a matéria do portal O Poder, publicada na sexta-feira, 26, sobre as especulações para disputa eleitoral pelo partido Republicanos, comandado pelo deputado federal Silas Câmara, o deputado estadual João Luiz descartou a saída da legenda e da igreja Universal, seu berço político.
Leia a nota na íntegra:
Em resposta a matéria intitulada “Na ausência de Silas, João Luiz deve ser o nome do Republicanos para Câmara em 2022”, o deputado estadual João Luiz (Republicanos), esclarece:
1 – Não há a mínima e nenhuma intenção de sair do partido Republicanos, pelo qual o parlamentar foi eleito em 2016 ao mandato de vereador e, em 2018, ao mandato de deputado estadual. O parlamentar destaca, ainda, quem em momento algum, cogitou tal mudança do partido, o qual é presidido pelo deputado federal Silas Câmara, cuja liderança e atuação tem exercido uma grande influência no crescimento do Republicanos no Amazonas. Prova disso é a presença da sigla em todas as esferas legislativas com dois deputados federais, um deputado estadual e três vereadores na Câmara Municipal. Somente no último pleito, o Republicanos obteve êxito elegendo 8 prefeitos no Amazonas e vereadores nos principais municípios amazonenses.
2 – Em momento algum, o deputado ventilou a possibilidade de deixar a Igreja Universal, instituição que o recebeu de braços abertos e o acolheu em um dos momentos mais difíceis de sua vida;
3 – Por fim, o deputado ressalta que o momento não é de especulação política ou mudanças com foco para 2022, mas, sim, de união dê forças e esforço político para ajudar o Estado do Amazonas a enfrentar a pandemia da COVID-19, além de criar mecanismos que possam contribuir com o restabelecimento da economia do Estado.
Da Redação O Poder
Com informações da assessoria
Foto: Divulgação