fevereiro 22, 2026 15:32

Bolsonaro afirma que brasileiros não querem Lula em 2022

Nesta segunda-feira, 8, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que acredita que o povo brasileiro não quer ter o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato em 2022.

O chefe do executivo também pontuou que podem até existir suposições sobre o caso envolvendo o sítio de Atibaia e o triplex no Guarujá, mas que a gestão do petista no comando do país foi “catastrófica”.

Jair insinuou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, decidiu anular as condenações de Lula por possuir “uma forte ligação com o PT”.

“Em qualquer decisão dos 11 ministros (do STF) é possível prever o que eles pensam. O ministro Fachin sempre tinha uma forte ligação com o PT, então não nos estranha uma decisão nesse sentido. Foi uma decisão monocrática.

Vai ter que passar pela turma ou pelo plenário para que tenha a devida eficácia – declarou Bolsonaro na chegada ao Palácio da Alvorada”, disse.

Na sequência, o presidente finalizou dizendo que todos sofrem com a decisão de Fachin. “A bolsa foi lá para baixo e o dólar foi lá para cima. Ou seja, todos nós sofremos com uma decisão como essa aí. Agora espero que a turma do STF reestabeleça o julgado”, concluiu.

Conteúdo: Isto É

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!